Minha conta
    Elite: Príncipe da 4ª temporada na Netflix foi inspirado em herdeiro real? Conheça história

    Príncipe Phillippe é um dos novos personagens da 4ª temporada de Elite e tem muitas semelhanças com um herdeiro da realeza da Espanha.

    A 4ª temporada de Elite trouxe novos personagens para o catálogo da Netflix e um dos principais foi o Príncipe Philippe, interpretado pelo ator Pol Granch, que movimentou a vida dos alunos do Las Encinas. Com uma história controversa, misteriosa e cheia de polêmicas, o personagem tem um envolvimento com Cayetana (Georgina Amorós) e coloca a personagem em situações problemáticas ao longo da série. E esta trama todo tem um pé na realidade: e o Príncipe de Elite compartilha muitas (mesmo!) características em comum com um membro da realeza da Espanha.

    Enquanto na série temos o Príncipe Philippe Florian Von Triesenberg, na vida real há o Príncipe Felipe Juan Froilán de Marichalar e Bourbon, sobrinho do atual Rei da Espanha, Felipe IV. O jovem de 22 anos ocupa o 4º lugar na linha de sucessão ao trono espanhol e, assim como o personagem de Elite, que ganhou quase o mesmo nome, o príncipe verdadeiro tem polêmicas no histórico e passagens por escolas fora de seu país de origem.

    Philippe, de Elite, na vida real

    O príncipe espanhol é conhecido na mídia como Froilán - nome que, inclusive, é citado por Rebeka (Claudia Salas) na série, quando o personagem é apresentado. Cayetana, que protagoniza um romance cheio de cenas quentes com ele, então, corrige a amiga, dizendo que o nome correto é “Florian”. Em Elite, vemos que Philippe morava na França, mas a família o enviou para estudar fora do país na tentativa de abafar um caso de escândalo sexual, cujos desdobramentos estão entre as questões que a série ainda precisa abordar.

    Atriz de Elite, Martina Cariddi diz que testes para a série foram terríveis e comenta comparações com Ester Expósito

    Na vida real, a mudança de escolas também faz parte do histórico do Froilán: o jovem, que tem fama de rebelde desde a pré-adolescência: com apenas 13 anos de idade, o herdeiro deu um tiro no próprio pé acidentalmente ao manusear uma arma. Mais tarde foi enviado para um colégio na Inglaterra, onde repetiu de ano duas vezes, e, por fim, colocado pela família em um internato militar mais “linha-dura” nos Estados Unidos.

    Royalty Fandom

    Além disso, Felipe Froilán também parece dar trabalho ao departamento de relações públicas da Família Real. A imprensa internacional já noticiou casos de envolvimento do príncipe em brigas físicas e, segundo reportagem do New York Post, em 2015, Felipe foi acusado de racismo contra um estudante chinês. Ao tentar dar a famosa carteirada para furar a fila de um parque de diversões, Froilán teria ofendido um jovem que pediu que ele parasse.

    5ª temporada de Elite

    A próxima temporada da série temporada da série já está confirmada, assim como a entrada e saída de alguns membros do elenco. Por enquanto, o destino de Phillippe ainda segue em aberto e precisaremos esperar para saber se ele terá a chance de se redimir. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top