Minha conta
    Loki: Lady Loki ou Encantor? Qual é a verdadeira identidade de Sylvie Lushton na Marvel?

    A atriz Sophia Di Martino foi apresentada como uma Variante de Loki (Tom Hiddleston) no Universo Cinematográfico Marvel.

    Loki apresentou no primeiro episódio um vilão misterioso que estava matando funcionários da Autoridade de Variância de Tempo – uma organização responsável por manter a linha do tempo em ordem no universo. Descobrimos que se tratava de uma Variante feminina de Loki (Tom Hiddleston) e muito se especulou sobre sua identidade, se seria Lady Loki ou Encantor, duas personagens conhecidas nos quadrinhos da Marvel.

    Ela surgiu sendo interpretada pela atriz Sophia Di Martino – cuja aparição era bastante especulada depois de fotos nos bastidores da produção – e o terceiro episódio da série revelou que sua personagem é chamada de Sylvie Lushton. Afinal, qual é sua verdadeira identidade em Loki? O AdoroCinema vai explicar quais foram as revelações feitas.

    Loki: Atriz deixa escapar spoiler sobre futuro de personagem no Universo Cinematográfico Marvel (Entrevista Exclusiva)

    Lady Loki ou Encantor? Quem é Sylvie Lushton na Marvel?

    Depois de muitas especulações, o terceiro episódio de Loki revelou que a Variante do Deus da Trapaça gosta de ser chamada pelo nome de Sylvie Lushton, que é conhecida como a segunda Encantor nos quadrinhos da Marvel. Ou seja, a personagem interpretada por Sophia Di Martino não é exatamente Lady Loki, mas uma combinação das duas personagens feita para o Universo Cinematográfico Marvel.

    Nos quadrinhos, Sylvie Lushton, uma garota normal de Oklahoma que adquire poderes mágicos e se transforma no vilão Asgardiano. Descobrimos depois que ela ganhou seus poderes da própria Lady Loki – uma versão que o gênero-fluido Loki assumiu, coisa que se tornou oficialmente cânone também no Universo Cinematográfico Marvel. Gênero-fluido é uma pessoa que não se identifica com uma única identidade de gênero, podendo transitar entre vários, como o feminino, masculino e agênero.

    Essa combinação entre duas personagens não é uma novidade, pois as produções da Marvel gostam de reinventar os vilões clássicos dos quadrinhos, muitas vezes mesclando características deles. No final das contas, Sylvie não parece ser a verdadeira vilã de Loki, mas uma personagem importante no combate contra a Autoridade de Variância de Tempo e os misteriosos Guardiões do Tempo, que podem ser os verdadeiros inimigos e geram muitas teorias sobre seu verdadeiro papel

    Loki: Como a série com Tom Hiddleston explica o Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel?

    Quais são as características de Sylvie Lushton em Loki?

    Sylvie Lushton apresentada em Loki é diferente da versão em quadrinhos. Ao invés de ser uma criação de Loki, ela é na verdade uma variante dele de uma linha do tempo ramificada –  o que reforça o papel do Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel. Assim como Loki, o terceiro episódio revela que ela também foi adotada, mas não sabemos por quem, e sua mãe morreu quando ela era jovem.

    Loki aprendeu magia com sua mãe Frigga (Rene Russo), mas Sylvie é autodidata. Seus poderes soam diferentes do Deus da Trapaça, focados nos encantos para manipulação da mente – é mostrado que ela consegue possuir o corpo de outras pessoas e usar sua magia para entrar nas mentes dos outros e manipulá-los. Além disso, ela ainda é uma excelente combatente corporal, derrotando sem esforço vários agentes da AVT.

    Sylvie aparentemente dedicou sua vida a acabar com os Guardiões do Tempos e a Autoridade de Variância de Tempo, que ela chama de "fascistas", por isso ela roubou as cargas de reinicialização para afetar a Linha do Tempo Sagrada, o que causa diversas ramificações e pode levar ao Multiverso. Ou seja, muitas emoções ainda estão reservadas para os próximos episódios de Loki, e Sylvie Lushton de Sophia Di Martino vai ser uma peça fundamental.

    Loki recebe novos episódios toda quarta-feira no Disney+.

    Loki: Quais foram os lugares da Marvel onde a Variante criou o Multiverso?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top