Minha conta
    DOM: Você entendeu o final da nova série brasileira do Prime Video?

    A última sequência da trama estrelada por Gabriel Leone e Flavio Tolezani deixou mais perguntas do que respostas.

    Atenção: esta matéria contém uma boa dose de spoiler.

    Menos de duas semanas se passaram desde a estreia de DOM no Amazon Prime Video. Mas a série brasileira protagonizada por Gabriel Leone e Flavio Tolezani já causou burburinho nas redes sociais e, inclusive, levantou especulações sobre uma 2ª temporada. Além de ser baseada em uma história real quase inacreditável e de trazer homenagens a grandes clássicos do cinema nacional, a produção de Breno Silveira parece ter deixado o público especialmente curioso com sua sequência final.

    DOM
    DOM
    Data de lançamento 2021-06-04 | min
    Séries : DOM
    Com Gabriel Leone, Flavio Tolezani, Isabella Santoni
    Usuários
    4,2
    Assista agora

    Apesar de terminar com um gancho forte para o protagonista, DOM não explica muito bem o que é aquele último momento dentro de um túnel, quando Pedro (Leone) lança uma granada contra um cerco de policiais. Pensando nisso, o AdoroCinema foi investigar o desfecho da série – e a resposta você confere a seguir.

    FINAL DE DOM AVANÇA NO TEMPO

    Amazon Prime Video

    No fim de DOM, vemos que Pedro desiste da barraca na praia e, depois de se meter em uma encrenca pesada com Viviane (Isabella Santoni), volta a cheirar cocaína. Victor Dantas (Tolezani), seu pai, percebe que o filho se rendeu ao vício novamente. A série corta, então, para os dois personagens mais novos andando de moto em um túnel, dando lugar à cena final de Leone.

    A ideia por trás disso é, na verdade, um flash forward, o contrário de um flashback: a série avança no tempo e mostra um trecho da morte de Pedro, fato que aconteceu em 15 de setembro de 2005. Na época, o jovem Pedro Lomba estava prestes a completar 24 anos e sempre conseguia escapar das autoridades. Até que a polícia civil do Rio de Janeiro teve acesso à informação de que ele sairia do Complexo da Maré para se esconder na Favela da Rocinha.

    DOM: Tudo o que sabemos sobre a nova série brasileira do Amazon Prime Video

    COMO O VERDADEIRO PEDRO DOM MORREU

    Amazon Prime Video

    Pedro acabou encurralado por 15 oficiais na saída do Túnel Rebouças, no Rio Comprido, que iriam prendê-lo a qualquer custo. Mas ele não quis se entregar e fugiu de moto, rompendo a barreira policial. Não sem antes jogar um explosivo na direção das viaturas, o que chegou a ferir o então delegado-titular da 22ª DP e um outro detetive ali presente.

    Ainda que a 1ª temporada de DOM não revele muito mais sobre o ocorrido, a perseguição ao criminoso continuou pela zona sul do Rio. Durante a madrugada, Pedro tentou se abrigar em um prédio na Lagoa, onde foi capturado pela polícia e atingido com cinco tiros em lugares diferentes (tórax, pé, mão, braço e ombro direitos). Ele foi levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, mas morreu pouco depois.

    Tudo isso para dizer que, sim, a série nos deu um spoiler do que pode vir por aí. Ao que parece, a história do "bandido gato" nas telinhas só começou. E você, já assistiu DOM no Amazon Prime Video?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top