Minha conta
    Sanditon: O que aconteceu com a carreira de Theo James, astro da franquia Divergente?

    O AdoroCinema analisa o que aconteceu com o intérprete de Quatro... Alias, você sabia que Theo James fez The Witcher?

    O mais recente sucesso do catálogo do Globoplay é Sanditon, adaptação do último (e inacabado) livro escrito por Jane Austen, responsável por obras como Orgulho e PreconceitoRazão e Sensibilidade e Emma. Dentre seu recheado elenco, o nome mais famoso é de Theo James, promovendo o retorno do astro da antiga franquia Divergente. O moço andava meio sumido, não é mesmo? Então, que tal a gente descobrir o que ele andou fazendo nos últimos anos?

    Bridgerton, Sanditon e outras séries de época para ver online

    O início da carreira de Theo James

    Antes de explodir em Hollywod, Theo James já atuava desde 2010, fazendo aparições em séries como Downton Abbey e A Passionate Woman. Muitos lembram dele através da franquia Divergente, mas ele, inicialmente, se destacou em outra famosa saga dos cinemas: Anjos da Noite - O Despertar, onde interpretava o vampiro David, em 2012, reprisando o personagem quatro anos depois, em Guerras de Sangue

    Fora de sua jornada de atuação, Theo James também tinha planos de seguir uma carreira musical. Ele fazia parte da banda londrina Shere Khan, que acabou se separando no ano de 2012. 

    A ascensão e queda de Divergente

    Após estrelar a série Golden Boy, ele consegue o cobiçado papel de Four (Quatro) na franquia Divergente, iniciada em 2014, fazendo par romântico com a Tris de Shailene Woodley. Logo, os dois se tornaram apostas para se tornarem grandes astros de Hollywood — assim como aconteceu com Kristen Stewart/Robert PattinsonJennifer Lawrence por Crepúsculo e Jogos Vorazes, respectivamente.

    Enquete da Semana: Qual ator de saga teen merece uma segunda chance?

    O que começou como uma bela jornada, acabou se tornando um desastre para a Lionsgate, após os fracassos das continuações Insurgente (que arrecadou US$ 297 milhões mundialmente) e principalmente de Convergente (US$ 179 milhões), que deu prejuízo aos produtores. Com isso, surgiu o plano de lançar o último capítulo Ascendente em formato de telefilme, algo que não agradou ao elenco. Depois, pensaram em fazer uma série de TV com atores novos, mas sem grande repercussão, a franquia Divergente nunca foi finalizada.

    Por onde andou Theo James?

    Desde então, Theo James seguiu a carreira de ator, mas não teve trabalhos de maior repercussão com o público. Talvez seu projeto mais famoso nos últimos anos tenha sido Próxima Parada: Apocalipse, em 2018, filme massacrado da Netflix, com Forest Whitaker e Kat Graham. Discretamente, ele também veio acumulando empregos como dublador, em projetos como O Cristal Encantado: A Era da Resistência e Castlevania. Inclusive, você sabia que James é o dono da voz de jovem Vesemir em The Witcher?

    Sanditon tem potencial para ser a adaptação mais ousada das obras de Jane Austen (Primeiras Impressões)

    Enfim, como muitos outros astros, o ator também se encontra como produtor executivo de alguns de seus projetos. Esse é o caso de Sanditon, onde ainda interpreta o temperamental Sidney Parker. Exibida pelo canal PBS, não existem planos para uma segunda temporada, mas surgiram várias campanhas de fãs pela internet afora, pedindo o retorno do projeto. Enquanto isso, Theo James já foi confirmado como um dos protagonistas da série The Time Traveler's Wife na HBO, ao lado de Rose Leslie — uma história que já virou filme homônimo com Eric Bana e Rachel McAdams.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top