Minha conta
    WandaVision: Onde acontece a cena pós-créditos? Veja as teorias!

    Cena pós-créditos de WandaVision mostrou Feiticeira Escarlate reclusa em uma cabana isolada e fez conexão com Doutor Estranho 2.

    WandaVision estreou como a primeira produção original da Marvel na Disney+ e teve a responsabilidade de iniciar a tão aguardada Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. As séries estarão conectadas com as demais produções e a cena pós-créditos no último episódio de WandaVision deixou isso claro, fazendo conexões com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    As produções da Marvel costumam deixar muitas perguntas em aberto para serem respondidas ao longo dos anos. WandaVision não é diferente. Em um chalé construído no meio de um vale em um lugar desconhecido, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) aparece lendo o Darkhold, o livro dos condenados que é considerado o mais perigoso da Marvel.

    Mas desde que o episódio final foi ao ar, os fãs da Marvel se perguntam sobre qual é o paradeiro exato da Feiticeira Escarlate. Veja quais são as teorias mais aceitas – até o momento.

    Projeção mental para vagar pela Fortaleza das Trevas?

    Uma das hipóteses mais comentadas e que faz bastante sentido pensando em possíveis conexões com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, é de que Wanda – agora estabelecida completamente como Feiticeira Escarlate – estaria acessando sua própria mente. 

    Muitos especularam que a cabana está localizada perto da Montanha Wundagore, um local bem conhecido no universo da Marvel nos quadrinhos. De acordo com a história nas HQs, um demônio chamado Chthon criou o Darkhold na Montanha Wundagore. Ele foi o primeiro a dominar a Magia do Caos – poder que a Feiticeira Escarlate detém e foi confirmado em WandaVision –, se autodenominando o “Deus do Caos”. Chthon utilizou isso para governar a Terra por um tempo, com habilidades para moldar a realidade da maneira que quisesse. Depois, acabou exilado em uma dimensão alternativa.

    WandaVision: Como Feiticeira Escarlate ganhou seus poderes?

    Assim, seria lógico que ela retornasse ao local onde o livro foi criado para acessar seu verdadeiro potencial. Isso significa que ela estaria em projeção mental para vagar pela Fortaleza das Trevas – o que levaria a exploração do Multiverso na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. É importante lembrar que os universos paralelos ocuparão um lugar de destaque nas próximas produções, principalmente em Doutor Estranho 2 e Homem-Aranha 3.

    Ainda não foi revelado como exatamente os caminhos de Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate irão se cruzar em Doutor Estranho 2. Mas, como a atual Feiticeiro Supremo, ele é o único responsável por defender a lei natural, e é outro grande detentor de Magia que pode interferir na ordem das coisas. Com o Darkhold na posse da Feitceira Escarlate, que está aprendendo feitiços perigosos, as coisas podem sair do controle e quebrar a realidade. Isso deve levar à apresentação total do Multiverso na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, com Doutor Estranho sendo o responsável por tentar arrumar as coisas.

    Wanda retornou para Sokovia?

    WandaVision conseguiu ser poderosa sem se apoiar diretamente nos quadrinhos por causa de sua narrativa voltada para o desenvolvimento interno de Wanda, tendo que lidar com os traumas de sua vida – os comerciais da série deixaram tudo isso muito evidente.

    Pensando nisso, umas das hipóteses é de que a cena pós-créditos seria um retorno de Wanda para Sokovia. Após a experiência traumática da morte de Visão (Paul Bettany) – que acabou com um final em aberto para as próximas produções –, o aparecimento de um falso Pietro Maximoff (Evan Peters), o retorno ao seu país de origem seria, portanto, uma oportunidade para a personagem se reconciliar definitivamente com seu passado atormentado.

    WandaVision explica cena cortada de Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate em Vingadores: Ultimato

    Onde mais Wanda poderia ter se refugiado? Em uma base secreta para usar a extensão de seus novos poderes sem afetar populações inocentes? Existem muitas teorias.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem previsão de estreia para 25 de março de 2022. Enquanto isso, todos os episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top