Minha conta
    WandaVision: Sabia que a roupa da Feiticeira Escarlate tem uma homenagem para Visão? Veja o detalhe!

    Roupa de Feiticeira Escarlate no final de WandaVision tem uma referência emocionante para Visão.

    WandaVision iniciou a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e terminou com a completa transformação de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) na poderosa Feiticeira Escarlate, com uma nova roupa para simbolizar suas mudanças internas. Embora a maioria dos fãs tenham notado a aparência precisa de sua roupa, uma curiosidade interessante é que ela também continha uma referência mais sutil a uma parte muito significativa da vida de Wanda: o Visão (Paul Bettany) – que teve um final emocionante, mas também ficou em aberto para as futuras produções.

    Como mostrado em uma postagem de Capitain B2 no Instagram, o contorno da Joia da Mente aparece no centro do desenho recortado na gola de Wanda. Isso faz referência não apenas à força cósmica que originalmente despertou os poderes de Wanda, mas também à sua alma gêmea Visão, que foi trazida à vida com a mesma força – e ficava visível em sua testa. Veja a relação:

    A imagem na postagem mostra uma comparação lado a lado da Joia da Mente embutida na testa do Visão com a forma presente no treje da Feiticeira Escarlate . O texto a seguir diz: "Na memória amorosa de Visão, Wanda manteve um Design de Forma de Joia da Mente em seu traje de Feiticeira Escarlate perto de seu pescoço. A Joia da Mente desempenhou um papel crucial em dar vida à Visão e aumentar o poder de Wanda". Muito poderosa essa referência no último episódio de WandaVision, não é mesmo?

    Uma das seis Joias do Infinito que tiveram uma grande influência nos eventos das três primeiras Fases do Universo Cinematográfico Marvel – o vilão Thanos (Josh Brolin) queria conquistar todas para conseguir completar a Manopla do Infinito –, a Joia da Menta foi explicada em Vingadores: Era de Ultron por ter dado a Wanda e seu irmão Pietro seus respectivos poderes. No mesmo filme, a Pedra da Mente foi o componente decisivo na formação de Visão, um super-herói andróide que mais tarde teria um relacionamento amoroso com Wanda. Relembre a participação dos personagens durante o Universo Cinematográfico Marvel!

    WandaVision: Como Feiticeira Escarlate ganhou seus poderes?

    Joia da Mente é um grande elo de ligação entre Wanda e Visão

    Atenção, o texto a seguir apresenta spoilers sobre algumas das revelações finais de WandaVision!

    Quando a Joia foi arrancada da testa dele em Vingadores: Guerra Infinita, ele parecia ter sido morto permanentemente, mas a história de WandaVision mostrou como a dor de Wanda a levou a recriar seu amante em um mundo de sua própria criação. Por isso, WandaVision é uma série tão poderosa, mesmo sem se apoiar diretamente nos quadrinhos: é uma história sobre amor e luto.

    Embora grande parte da história pessoal de Wanda esteja ligada à Joia da Mente, faz sentido que ela a associe em primeiro lugar com seu amante, e que ela mantenha um lembrete disso perto de seu coração na nova persona que ela criou para si mesma. Inclusive, quando ela vai se despedir do Visão que ela recriou em Westview com o Hex, tem um diálogo que ela expressa justamente todos os seus sentimentos

    Visão pergunta sobre o que ele é, com Wanda respondendo: “Você, Visão, é o pedaço da Joia da Mente que vive em mim. Você é um corpo de fios, sangue e ossos que criei. Você é minha tristeza e minha esperança. Mas, principalmente, você é meu amor”. Muito emocionante, não é mesmo?

    Para quem não se lembra, no final de WandaVision, Wanda Maximoff se transformou completamente em Feiticeira Escarlate, e descobriu sobre seus poderes da Magia do Caos – o que a torna a personagem mais poderosa do Universo Cinematográfico Marvelgraças à vilã Agatha Harkness (Kathryn Hahn), que mostrou para ela toda sua capacidade e acabou sendo derrotada.

    WandaVision: O que é Magia do Caos da Feiticeira Escarlate?

    Uma cena pós-créditos de WandaVision faz conexão com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ao mostrar a Feiticeira Escarlate manipulando o Darkhold – um dos livros mais perigosos da Marvel – para aprender feitiços, o que pode acabar afetando a realidade e levando ao Multiverso na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, além da introdução de um novo vilão extremamente poderoso.

    Todos os episódios de WandaVision estão disponíveis no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top