
Mesmo mais de um mês depois da estreia da 4ª temporada, La Casa de Papel é tão adorada pelos fãs que teorias continuam a aparecer e serem discutidas pela internet. Sabendo de toda essa popularidade, a Netflix lançou um vídeo reunindo algumas dessas teorias "malucas" de acordo com o canal do YouTube do streaming. Mas será que elas são tão malucas assim?? Ou o fato da Netflix reuní-las num vídeo pode ser uma pista do que está por vir na 5ª temporada?
La Casa de Papel: Elenco comenta sobre o Brasil ser um dos países com mais fãs
A primeira teoria que o vídeo aborda é de que vários personagens que vão morrer já foram relevados. Lembra de uma das cenas finais de Nairóbi, onde ela aparece numa espécie de céu com Berlim (Pedro Alonso) e Moscou? Pois pouco antes, também teve uma cena por lá com Professor (Álvaro Morte), Denver (Jaime Lorente) e Helsinque (Darko Peric) e os fãs acreditam que eles possam ser os próximos na fila das vítimas da série. A morte do professor faz sentido, quando consideramos a teoria de que a Tóquio é a única sobrevivente ao assalto.
Outra teoria sobre mortes em La Casa de Papel envolve a cena de jogo de futebol no mosteiro, onde alguns personagens estão no time vermelho e outros no time verde, e os fãs repararam que os jogadores do time verde estão, em sua maioria, mortos, e, seguindo a lógica, os próximos seriam Bogotá (Hovik Keuchkerian), Palermo (Rodrigo de La Serna) e Marselha (Lucas Peros). Será esse mais um dos mistérios da série?

Já comentamos por aqui que Tatiana (Diana Gómez), esposa de Berlim, está envolvida em algumas teorias de La Casa de Papel, e pelo visto a Netflix concorda. Para alguns, ela pode salvar o bando no roubo ao Banco de Espanha, para outros, ela pode denunciar o grupo para a polícia. Mas a teoria mais popular mesmo envolvendo Tatiana é que ela e a Inspetora Alicia Sierra seriam a mesma pessoa.
O futuro de Sierra, aliás, também é fruto de discussão e alguns dizem que já que agora ela também foge da polícia, se juntar ao grupo do Professor, pode ser uma forma de se safar. Essa teoria é endossada pela cena dos créditos no último episódio da parte 4, com a canção "Bella Ciao" na voz da atriz Najwa Ninri. Sobrou até para o bebê que Alicia Sierra está esperando e certas especulações acham que ela morreria no parto e o bebê seria criado pelo Professor.
Muitas também são as possibilidade que envolvem Tóquio (Úrsula Corberó). Ela poderia ser a narradora da história, contando sua versão da prisão. Ou também poderia estar contando toda a trama para o filho de Sierra? Tem quem diga que ela está contando para um juiz, como parte de um novo Plano Paris, tal qual fez Lisboa (Itziar Ituño). A que a gente mais curtiu por aqui é a de que Tóquio estaria contando toda a execução dos roubos para Axel, filho da sua amiga Nairóbi (Alba Flores).
E ai, alguma faz sentido? Confere o vídeo abaixo enquanto espera pela 5ª temporada de La Casa de Papel: