Minha conta
    Stranger Things: 10 perguntas para a terceira temporada

    Hora da especulação.

    Você provavelmente começou e terminou a segunda temporada de Stranger Things mais rápido que Eleven (Millie Bobby Brown) conseguiria encontrar novas caixas de Eggos. É claro que a maior obsessão da internet deixaria perguntas no ar, e os nove episódios recentes propuseram várias questões que ficaram em aberto para o próximo ano. Para diminuir um pouco a ansiedade da espera, reunimos aqui dez perguntas que queremos de ver respondidas na terceira temporada.

    1. Quando a 3ª temporada começa?

    Dentro da história, passou exatamente um ano entre os eventos da primeira temporada e os eventos da segunda, e a grande probabilidade é que a mesma coisa aconteça para o terceiro ano. Além de ser o formato assumidamente adotado pelos irmãos Duffer, que idealizam cada temporada com uma história que se encerra, há a questão prática: os protagonistas da série estão crescendo, e não tem como evitar que os personagens cresçam com eles.

    Levando-se em consideração o tempo das filmagens e pós-produção, além da agenda dos membros do elenco, é possível que a espera seja longa até ‘Stranger Things 3’. Finn Wolfhard está envolvido com It 2, David Harbour com o novo Hellboy e Millie Bobby Brown com Godzilla: King of the Monsters, o que deve interferir na agenda de filmagens. Além disso, foram 15 meses de intervalo entre o lançamento da primeira temporada e o lançamento da segunda, e se o padrão se repetir, a terceira só chega em janeiro de 2019…

    Stranger Things: Segunda temporada quebra recordes no Twitter

    Mas há de se observar: o lançamento da segunda temporada em outubro foi proposital para aproveitar o feriado do Halloween — o que significa que, possivelmente, o lançamento poderia sim ter ocorrido antes, e que o intervalo de 15 meses não deve ser visto como uma regra. De qualquer forma, com a passagem de um ano as crianças estarão vivendo em 1985, o que nos leva imediatamente a alguns clássicos lançamentos daquele ano que deverão ser ótimas referências: De Volta para o FuturoOs Goonies e Clube dos Cinco. Não importa o que acontença: já queremos uma menção ao DeLorean.

    2. O que o Monstro das Sombras realmente quer?

    A cena final da segunda temporada sugere que Stranger Things não acabou completamente com o Monstro das Sombras, ou Devorador de Mentes. Eleven teoricamente fechou o portal para o Mundo Invertido no episódio 9, mas nada impede alguém (ou alguma coisa) de abrí-lo novamente.

    Em entrevista, os irmãos MattRoss Duffer confirmaram que a cena que mostra o Mundo Invertido e o monstro sobre a escola é uma dica do que virá na próxima temporada, e ainda comentaram que o grande perigo é que, agora, a criatura está ciente da existência de Eleven e dos poderes da garota. Perigo à vista? Será que ela está na mira dos ‘residentes’ do Mundo Invertido?

    3. Quais são as origens do Mundo Invertido?

    E falando no Mundo Invertido, talvez seja hora de responder algumas cruciais questões envolvendo este misterioso universo: de onde veio? Para que serve? Qual é a sua função na existência humana?

    Por mais que a mitologia do Mundo Invertido seja fascinante, pouco se sabe realmente a respeito da sua criação. Tudo o que sabemos é que ele existe, e que monstros estranhos saem de lá para aterrorizar crianças no estado de Indiana.

    Com o passar do tempo, vai ficando mais difícil fugir da questão de explicar as suas origens. Os Duffer têm até um documento que explica tudo o que há para saber do Mundo Invertido, mas também já falaram que talvez deixem essa justificativa permanecer um mistério até o fim da série. Mas eles amenizam dizendo que, é claro, aos poucos divulgarão alguns detalhes, e nos resta torcer para que a temporada três entregue alguns que sejam satisfatórios.

    4. A quantas anda o contrato de Matthew Modine?

    O Dr. Brenner (Matthew Modine) foi dado como morto na primeira temporada, mas não exatamente. Na segunda temporada, o episódio 7, ‘The Lost Sister’, insinuou que ele estivesse vivo, mas o personagem não fez mais do que uma breve aparição, e uma que nem chegou a ser real — tratava-se de uma ilusão de Eleven.

    O fato é que, sim, o Dr. Brenner está vivo. E a questão não é se, mas quando ele irá voltar. Será que na terceira temporada? É possível que ele impulsione a volta das investigações sobre o Mundo Invertido e dos experimentos que ocorriam no laboratório. E, sendo “papa” uma figura tão marcante na vida de Eleven, sua importância jamais deve ser ignorada!

    5. Billy Hargrove terá alguma importância para a narrativa?

    Prometeu, prometeu e… cumpriu? A segunda temporada de Stranger Things apresentou algumas novas personagens, e houve quem agradasse mas também houve quem não fizesse diferença alguma. Dacre Montgomery entrou para interpretar Billy, irmão mais velho de Max (Sadie Sink). No início da temporada, ele chega com um ar todo vilãozinho, e fica no ar que ele será, talvez, o novo bully da escola, ou que talvez terá alguma relação com o Mundo Invertido ou o Laboratório

    Mas Billy não convence, não mostra a que veio e não serve para absolutamente nada na história. Então, o que queremos saber é: será que na próxima temporada nós realmente descobriremos quem ele é?

    6. Kali (008) e os outros experimentos vão aparecer e integrar a história?

    Stranger Things: Irmãos Duffer saem em defesa do episódio 7

    O polêmico episódio 7 mostrou que definitivamente Eleven não está sozinha no mundo. Apesar de tudo, houve a apresentação formal de Kali, seu grupo de 'seguidores' e a sugestão no ar de que há mais dessas crianças por aí.

    Conheceremos os números de ‘001 a 007’ e 009 a 010? Saberemos onde elas estão? E se elas estão vivas?

    E, o mais importante: elas poderão integrar a narrativa de uma maneira interessante e útil?

    7. Erica Sinclair, irmã de Lucas, vai integrar o grupo?

    Talvez a maior surpresa positiva da temporada tenha sido a pequena Erica, com toda a sua petulância e o veneno para cima do irmão. Já houve a promessa de que ela terá mais espaço no próximo ano. Mas o que nós queremos mesmo é vê-la usar toda a sua desenvoltura com as palavras para deixar Demo-cães, Monstros das Sombras e quaisquer outras criaturas semelhantes no chão. No. Chão!

    8. Eleven um dia poderá ter uma vida normal?

    Aprendemos a amá-la lá no início da história, antes mesmo de ela aprender a falar meia dúzia de palavras. Antes mesmo de ter 2cm de comprimento de cabelo. E na segunda temporada, após ter derrotado o Demogorgon, Eleven praticamente renasceu, e sob a proteção de Jim Hopper ela ganhou uma casa e inclusive um novo senso de responsabilidade. Sabemos que a relação dele com a jovem não foi exatamente flores, mas qual relação de pai e filha realmente é?

    É muito legal ver Eleven, ou Jane, abrir portas, arrastar coisas e ferir pessoas só com o poder da mente, mas ela ainda é só uma criança, e o mais satisfatório, mesmo, seria vê-la não ter mais que sofrer por causa dos experimentos. Já imaginou a garotinha indo para a escola com os outros no próximo ano?

    9. #JusticeforBob?

    A segunda temporada levou Jonathan e Nancy em uma jornada paralela em busca de justiça por Barb. E foi neste mesmo ano que também conhecemos Bob Newby, o simpático e inofensivo personagem de Sean Astin. Ele veio, ajudou (e muito) nos mistérios da temporada, e depois foi cruelmente morto pelos Demodogs. Será a hora de uma nova hashtag? Justiça para Bob?

    Stranger Things: Sean Astin fez teste para outro papel que não o de Bob

    Ou, honestamente, o movimento poderia muito bem ser #JusticeforMrMews. Pobre gato…

    10. Até onde vai esse triângulo amoroso?

    Vamos conversar sobre Nancy (Natalia Dyer), Steve (Joe Keery) e Jonathan (Charlie Heaton). Há um estranho quase triângulo amoroso entre os três que divide opiniões (como de fato deveria ser), e que mostra a evolução e as mudanças de cada personagem de episódio em episódio. O fato é que cada um dos três personagens tem seus próprios méritos, e a Nancy da segunda temporada tomou as rédeas mais do que qualquer outro.

    Por isso, cabe aqui um questionamento: por que, exatamente por que há a necessidade de um triângulo amoroso? Por que ela deveria escolher entre um cara que deixou seus amigos depreciarem sua própria namorada e outro que a fotografava escondido? Por que estamos deixando a escolha de um relacionamento definir uma personagem?

    Você não precisa de nenhum deles, garota. #TeamNancy.

    Stranger Things: Leia nossa crítica da segunda temporada da série
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top