Minha conta
    Juliana Paes revela truque para fazer cenas de beijo e sexo nas novelas da Globo
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Protagonista de diversas novelas, Juliana Paes contou como faz as cenas de sexo e beijo "técnico".

    Um dos rostos mais conhecidos do horário nobre da Globo, Juliana Paes revelou quais são os truques para gravar cenas íntimas na ficção sem criar nenhum tipo de climão entre os colegas. Em entrevista ao programa Jojo Nove e Meia, apresentado pela cantora Jojo Toddynho, a atriz de Pantanal afirmou que beijo técnico existe sim: “Deixar a linguinha retraída”, contou a atriz.

    Ao ser questionada por Jojo, Juliana Paes começou explicando que o ambiente de um set de filmagem não é nada “romântico”, ao contrário do que possa parecer. “É difícil, vou te explicar por quê. No set, é isso aqui, né? Tudo muito. É muita luz, muita equipe, muito tudo. Às vezes você está ali em um começo de processo, você ainda não tem muita intimidade”, comentou a atriz.

    Na sequência, a protagonista de A Dona do Pedaço e A Força do Querer contou que o segredo para se sair bem nas cenas de beijo e sexo é dar uma segurada e não ir com muita sede ao pote. “Reza a cartilha de bons modos, sexo, beijo e tal… É você não entrar muito. Tenta deixar a linguinha retraída, tenta não fazer o ‘lá lá lá lá’. O beijo que não vem aquele fio de baba, aquela língua que ‘vlau’”, explicou.

    Como são feitas as cenas de sexo na ficção?

    Além do cuidado dos próprios atores, também é comum entre muitas produções de televisão e de cinema a presença de um profissional chamado coordenador de intimidade. No set de filmagem, essa pessoa é responsável por dar suporte ao elenco envolvido na cena e por criar um ambiente o mais seguro e confortável possível para os artistas - uma das medidas, por exemplo, é entender quais são os limites ou ainda, diminuir ao máximo o número de pessoas da equipe presente.

    Recentemente, o ator Sam Heughan, protagonista da série Outlander, falou sobre o assunto e revelou ter exigido a presença de uma coordenadora de intimidade nas filmagens da 6ª temporada da série.

    Star+

    “Esta temporada é muito diferente para nós porque pedi à produção que chamasse uma coordenadora de intimidade. Ela nos ajudou a explorar não só o relacionamento de Jamie e Claire, mas também as cenas, para torná-las mais fáceis para nós (...)Ter alguém que está lá para nos ajudar a explorar a intimidade foi muito bom. Espero que, de alguma maneira, as pessoas sintam que eles estão mais íntimos”, disse em entrevista ao site francês Télé-Louisirs.

    Mesmo assim, alguns perrengues acontecem nos bastidores - ao menos foi o que revelou Claudia Raia em programa do canal GNT. Durante o Decora: Vida de Novela, a atriz relembrou um acidente com o tapa-sexo - um dos recursos mais utilizados nas filmagens de cena de sexo na ficção e que serve para resguardar as genitais dos atores.

    Durante as filmagens da novela Engraçadinha, que foi ao ar em 1995, Claudia Raia sofreu um “acidente” em cena de sexo protagonizada com o ator Alexandre Borges. “Teve um descolamento do tapa-sexo (...) “Estava ali Alexandre Borges e esfrega, esfrega… Descolou [o tapa-sexo], ficou preso na perna de Alexandre. E eu pelada na frente de cem pessoas”, relembrou a atriz.

    A Força do Querer
    A Força do Querer
    Data de lançamento 2017-04-03 | min
    Séries : A Força do Querer
    Com Rodrigo Lombardi, Juliana Paes, Emílio Dantas
    Usuários
    3,8
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top