Minha conta
    Jordan Peele dubla uma das animações mais piradas da Netflix há 5 anos - e você não percebeu
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    O cineasta tem uma longa carreira além dos filmes de terror.

    Jordan Peele é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes realizadores do nosso tempo. O cineasta não apenas tem uma potente jornada cinematográfica, com três longas amplamente elogiados mundo afora, como também mostra sua versatilidade em diferentes projetos.

    No início da carreira, o diretor estava bem longe do horror social visto em algumas de suas incursões no cinema. Peele fez seu primeiro grande trabalho na MADtv, um programa de esquetes baseado na Mad Magazine. O astro participou em mais de 90 episódios do humorístico, entre 2003 e 2008.

    Este premiado filme do Prime Video vai te fazer lembrar do melhor terror de Jordan Peele

    Ainda na comédia, ainda parodiou a vida do ex-presidente dos Estados Unidos em Obama, no qual interpretava o próprio político. Um dos vídeos mais engraçados de Jordan é produto desta temporada. Anos depois, se reuniu ao ator Keegan-Michael Key, com quem tem uma longa parceria. Com Key & Peele, os dois "piraram na batatinha" com os quadros mais bizarros da TV. Para quem está curioso, as duas primeiras temporadas estão disponíveis no Paramount+.

    Até fazer um dos filmes mais aclamados do século, considerado o projeto com o melhor roteiro dos últimos tempos, Corra!, Jordan Peele ainda produziu diversos projetos, conduziu antologias e dublou diversos personagens icônicos.

    O cineasta emprestou sua voz para produções como Rick and Morty, TripTank, Os Muppets, American Dad! e Bob's Burgers. Entre essas empreitadas por Hollywood, o norte-americano está em uma das animações mais piradas da Netflix.

    Gostou de Não! Não Olhe!? Conheça 10 filmes que inspiraram a carreira de Jordan Peele

    Há pelo menos cinco anos, Jordan Peele dubla quatro personagens de Big Mouth de forma recorrente. São eles: o fantasma de Duke Ellington, Featuring Ludacris, Cyrus Foreman-Greenwald e o fantasma de Freddie Mercury. Curiosamente, o responsável por Nós e Não! Não Olhe! ainda tem créditos com pelo menos mais 14 personagens, incluindo policiais, DJs, mágicos e até uma camisinha falante.

    Reprodução

    Já renovada para a 7ª temporada, Big Mouth acaba de ter episódios inéditos liberados no catálogo da Netflix. A trama acompanha as aventuras de Nick Birch e Andrew Goldberg, dois melhores amigos que enfrentam as mudanças da puberdade.

    Junto dos colegas Jessi, Missy e Jay, os dois adolescentes vivem diversas situações cômicas, desde começar a sentir atração por garotas até ter dúvidas sobre suas preferências sexuais. Mas, devido à falta de experiência, eles nem sempre conseguem superar esses desafios.

    Além da série regular, o spin-off Recursos Humanos também está disponível no streaming.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top