Minha conta
    Não! Não Olhe!: Jordan Peele nos deu uma pista do filme em tweet feito há 8 anos
    26 de ago. de 2022 às 13:03
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa estrelado por Keke Palmer e Daniel Kaluuya já está em exibição nos cinemas.

    Atenção: este texto contém spoilers!

    Desde 2017, com a estreia de Corra!Jordan Peele tem chamado a atenção dos amantes de cinema com seus grandiosos filmes. Agora, com seu terceiro longa-metragem nas telonas, o cineasta convoca o público a refletir sobre a sociedade do espetáculo através de uma narrativa enigmática, envolvendo um mistério extraterrestre.

    Antes de começar a sua jornada como diretor de longas-metragens, o cineasta já atuava em diferentes frentes em Hollywood, com créditos em produções diversas como Fargo, Childrens HospitalKey and Peele e Cegonhas: A História que não te Contaram.

    Jordan Peele voltará aos cinemas em 2022 como produtor - e este filme não é o que você espera

    Parte deste passado, um tweet de Jordan Peele de 2014 ressurgiu na internet após a estreia de Não! Não Olhe!. O realizador detalha um sonho que se conecta diretamente com o filme estrelado por Keke Palmer e Daniel Kaluuya.

    Apesar de ter a ameaça alienígena como o foco principal da narrativa, um trecho do filme também se destaca por sua aura densa de horror e suspense. A cena em questão apresenta a tragédia da sitcom Gordy's Home, dos anos 1980, em que um chimpanzé se assusta com o estouro de um balão e passa a atacar brutalmente o elenco da série.

    Jordan Peele revela por que nunca vai dirigir filmes de grandes franquias como a Marvel

    Quando o animal vê o personagem de Steven Yeun, ele aparenta reconhecer o único que não o maltratou nos bastidores da atração. Ao tentar contato com o garoto a partir de um gesto que faziam na série, o macaco é morto pela polícia que adentra o local.



    O tweet feito há cerca de oito anos traz algumas semelhanças com a sequência. Peele diz: "Sonhei que um chimpanzé bebê atacou algumas pessoas e então correu até mim e me abraçou todo assustado. Acordei com lágrimas escorrendo pelo meu rosto."

    Anterior aos três filmes dirigidos por Peele, o tweet mostra como algumas ideias estão flutuando na mente do diretor há muitos e muitos anos. Talvez, as redes sociais possam oferecer um vislumbre do que teremos nas futuras obras de um dos cineastas mais talentosos dessa geração.

    Qual é o enredo de Não! Não Olhe!?

    Em Não! Não Olhe! uma cidade do interior da Califórnia começa a ter eventos bizarros e extraterrestres. Uma dupla de irmãos possui um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões de uma série de televisão do personagem interpretado por Steven Yeun, inspirada no velho oeste. Os dois então são testemunhas de eventos bizarros e discos voadores.

    Não! Não Olhe!
    Não! Não Olhe!
    Data de lançamento 25 de agosto de 2022 | 2h 10min
    Criador(es): Jordan Peele
    Com Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun, Michael Wincott, Brandon Perea
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top