Minha conta
    Não! Não Olhe!: Jordan Peele nos deu uma pista do filme em tweet feito há 8 anos
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa estrelado por Keke Palmer e Daniel Kaluuya já está em exibição nos cinemas.

    Atenção: este texto contém spoilers!

    Desde 2017, com a estreia de Corra!Jordan Peele tem chamado a atenção dos amantes de cinema com seus grandiosos filmes. Agora, com seu terceiro longa-metragem nas telonas, o cineasta convoca o público a refletir sobre a sociedade do espetáculo através de uma narrativa enigmática, envolvendo um mistério extraterrestre.

    Antes de começar a sua jornada como diretor de longas-metragens, o cineasta já atuava em diferentes frentes em Hollywood, com créditos em produções diversas como Fargo, Childrens HospitalKey and Peele e Cegonhas: A História que não te Contaram.

    Jordan Peele voltará aos cinemas em 2022 como produtor - e este filme não é o que você espera

    Parte deste passado, um tweet de Jordan Peele de 2014 ressurgiu na internet após a estreia de Não! Não Olhe!. O realizador detalha um sonho que se conecta diretamente com o filme estrelado por Keke Palmer e Daniel Kaluuya.

    Apesar de ter a ameaça alienígena como o foco principal da narrativa, um trecho do filme também se destaca por sua aura densa de horror e suspense. A cena em questão apresenta a tragédia da sitcom Gordy's Home, dos anos 1980, em que um chimpanzé se assusta com o estouro de um balão e passa a atacar brutalmente o elenco da série.

    Não! Não Olhe!: Jordan Peele revela por que nunca vai dirigir filmes de grandes franquias como a Marvel

    Quando o animal vê o personagem de Steven Yeun, ele aparenta reconhecer o único que não o maltratou nos bastidores da atração. Ao tentar contato com o garoto a partir de um gesto que faziam na série, o macaco é morto pela polícia que adentra o local.

    O tweet feito há cerca de oito anos traz algumas semelhanças com a sequência. Peele diz: "Sonhei que um chimpanzé bebê atacou algumas pessoas e então correu até mim e me abraçou todo assustado. Acordei com lágrimas escorrendo pelo meu rosto."

    Anterior aos três filmes dirigidos por Peele, o tweet mostra como algumas ideias estão flutuando na mente do diretor há muitos e muitos anos. Talvez, as redes sociais possam oferecer um vislumbre do que teremos nas futuras obras de um dos cineastas mais talentosos dessa geração.

    Qual é o enredo de Não! Não Olhe!?

    Em Não! Não Olhe! uma cidade do interior da Califórnia começa a ter eventos bizarros e extraterrestres. Uma dupla de irmãos possui um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões de uma série de televisão do personagem interpretado por Steven Yeun, inspirada no velho oeste. Os dois então são testemunhas de eventos bizarros e discos voadores.

    Não! Não Olhe!
    Não! Não Olhe!
    Data de lançamento 25 de agosto de 2022 | 2h 10min
    Criador(es): Jordan Peele
    Com Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top