Minha conta
    O Senhor dos Anéis: 2ª temporada de Os Anéis de Poder vai revelar o nome do Estranho?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O gigante da série é de fato Gandalf, personagem eternizado por Ian McKellen? Ou seria ele um dos "magos azuis" ligados ao leste da Terra-média?

    ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILER!

    Quem é o Estranho em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder? Desde que o homem misterioso vivido por Daniel Weyman caiu do céu com um meteorito no primeiro episódio, os fãs da série ficaram intrigados com sua verdadeira identidade. No final da 1ª temporada, a revelação enfim veio: o gigante é um Istar, quer dizer, um mago da Terra-média. Mas qual deles?

    Após o lançamento do oitavo e último episódio, ganharam força novamente as teorias de que o Estranho seria Gandalf, o inesquecível personagem interpretado por Ian McKellen nas trilogias de O Senhor dos Anéis e de O Hobbit. A conexão com os Hobbits e os Pés-Peludos, as mariposas, o fogo, as estrelas e até uma citação no final – tudo aponta para Gandalf.

    A possibilidade de o Estranho ser o mago cinzento (ou qualquer outro mago) vai depender do quão fiéis os responsáveis pela série pretendem ser à obra de J.R.R. Tolkien. Afinal, em sua mitologia, os magos não chegaram à Terra-média até a Terceira Era – e isso aconteceu de navio, os nomes de Gandalf e Saruman sendo mencionados na passagem.

    Será que a equipe de Os Anéis de Poder vai usar de sua liberdade criativa para surpreender o público e prestar homenagem a um velho conhecido?

    OS MAGOS AZUIS SÃO ADVERSÁRIOS DE SAURON

    Na realidade, há algo mais que impediria o Estranho de ser Gandalf ou um dos chamados "magos azuis", que Tolkien cita brevemente. Porque o gigante e Nori (Markella Kavenagh) estão agora viajando para o leste, onde ele espera aprender mais sobre si mesmo e seu passado. E os magos azuis estão intimamente ligados ao leste, a Rhûn.

    Além disso, pelo menos de acordo com os trabalhos posteriores de Tolkien, os dois magos azuis de fato chegaram à Terra-média já na Segunda Era (isto é, na época de Os Anéis de Poder). E eles foram enviados para se opor a Sauron – como parece ser o caso do Estranho.

    Quando os três Místicos percebem que ele não é o Senhor do Escuro, eles dizem: "Ele é o outro. O Istar. Ele é..." Isso sugere que ele é um antagonista direto de Sauron e que seus destinos estão intimamente ligados – como confirmou o showrunner Patrick McKay, que divide o cargo com Ryan Condal.

    O Senhor dos Anéis: Ian McKellen implorou para que Gandalf fosse narrador do 1º filme – e até hoje não aceita a escolha

    O ESTRANHO JÁ ESTEVE NO ORIENTE ANTES?

    Os Místicos também são importantes em outro aspecto: graças a eles, aprendemos que o Estranho provavelmente esteve no leste, em Rhûn, em algum momento. Embora o confundam com Sauron, quando dizem que ele já conhece suas terras (ou seja, Rhûn), isso ainda deve ser verdade.

    Vale lembrar que o Estranho está em busca de uma constelação muito específica, que só pode ser encontrada em Rhûn: o Chapéu do Eremita. Em suas primeiras tentativas de se comunicar com Nori, ele já descreveu essas estrelas. Mais tarde, tal símbolo também seria descoberto nos registros dos Pés-Peludos:

    Amazon Prime Video
    A constelação Chapéu do Eremita aparece muitas vezes na série, mas só pode ser encontrada em Rhûn.

    Aparentemente, o Estranho desembarcou na Terra-média algum tempo antes dos eventos de Os Anéis de Poder, viajou para o leste, foi de alguma forma expulso de lá e finalmente (por qualquer motivo) acabou retornando à Terra-média em um meteorito. Agora ele parte para aquelas bandas novamente ao lado de Nori.

    Então, vamos supor que o Estranho seja realmente um mago azul: quando e como saberemos seu nome? Daniel Weyman também não tem resposta para isso, mas uma olhada nos livros pode nos ajudar.

    QUAL É O NOME DO ESTRANHO AGORA?

    Tolkien dá nomes diferentes para os dois magos azuis. Primeiro eles foram chamados Alatar e Pallando, depois Morinehtar e Rómestámo – embora as duas versões diferentes dos personagens não devam necessariamente ser equivalentes. De todas as variantes, Rómestámo parece ser a mais provável para o Estrangeiro, porque significa "Ajudante do Oriente" , ou seja, alguém relacionado ao que está a leste.

    Contudo, os criadores de Os Anéis de Poder não têm os direitos sobre as partes em que Rómestámo é mencionado (ou seja, "Os Povos da Terra-média"). Assim, mesmo que eles seja inspirado nos magos azuis, o Estranho não precisa necessariamente carregar tal título.

    A propósito: o termo "mago azul" não pressupõe que o sujeito se veste com capa e chapéu azuis. Embora o nome seja comum entre os fãs de Tolkien, essa cor é usada apenas aqui por Tolkien. Caso contrário, fala-se simplesmente de "dois outros magos".

    Para decifrar o mistério em torno do Estranho, resta aguardar a 2ª temporada de Os Anéis de Poder. As gravações estão em andamento desde o início de outubro e vão continuar até meados de 2023. Logo, o lançamento não deve ocorrer antes do segundo semestre de 2024 ou até mesmo 2025.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top