Minha conta
    Harry Potter e a Câmara Secreta ganhará exibição especial nos cinemas
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    A magia está de volta!

    A nostalgia continua sendo um dos principais motores do cinema contemporâneo. Dessa vez, o público que prestigiou a primeira exibição de Harry Potter e a Câmara Secreta, há cerca de 20 anos, poderá rever a segunda aventura do bruxinho nas telonas.

    O longa baseado no universo fantástico ganhará um novo respiro no Brasil, em 26 de novembro, poucos dias depois de completar duas décadas. Dessa vez, espera-se que a película seja reintroduzida aos moldes das novas tecnologias, como a atualização do IMAX, por exemplo.

    Cada personagem de Harry Potter foi inspirado em uma pessoa real; entenda quem é quem

    A prática não é novidade no circuito cinematográfico nacional e internacional, uma vez que filmes prestigiados retornam às salas para determinadas celebrações. Isso aconteceu com Avatar recentemente, às vésperas da estreia da sequência, e também com o primeiro capítulo da franquia Harry Potter. Em 2021, A Pedra Filosofal abriu as portas desta nova tradição do estúdio.

    A saga de fantasia segue viva no audiovisual pelas mãos da Warner Bros., que tem conduzido o spin-off Animais Fantásticos, além da reunião do elenco Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts. Rumores indicam que novos projetos derivados estão nos planos da empresa.

    Relembre a história de Harry Potter e a Câmara Secreta

    De férias na casa de seus tios Dursley, Harry Potter (Daniel Radcliffe) recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisá-lo para não retornar à Escola de Magia de Hogwarts, pois lá correrá um grande perigo.

    Harry Potter: Quadribol tem nome alterado após comentários transfóbicos de JK Rowling

    Harry não lhe dá ouvidos e decide retornar aos estudos, enfrentando um 2º ano recheado de novidades. Uma delas é a contratação do novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh), que é considerado um grande galã e não perde uma oportunidade de fazer marketing pessoal. Porém, o aviso de Dobby se confirma e logo toda Hogwarts está envolvida em um mistério que resulta no aparecimento de alunos petrificados.

    A direção é de Chris Columbus, de Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York e Uma Babá Quase Perfeita.

    Harry Potter e a Câmara Secreta
    Harry Potter e a Câmara Secreta
    Data de lançamento 22 de novembro de 2002 | 2h 38min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top