Minha conta
    Harry Potter: Você notou que só um dos filmes tem esta particularidade?

    Dos oito longas-metragens que compõem a saga mágica, apenas um inclui cena pós-créditos.

    Ao contrário dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, que geralmente têm duas ou mais cenas pós-créditos, a franquia Harry Potter se poupou desse problema. Em parte porque algumas das partes foram produzidas enquanto os romances não estavam terminados, mas também porque a prática estava menos na moda em blockbusters durante os anos 2000.

    No entanto, um único longa-metragem da saga mágica inclui uma cena pós-créditos: Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), o segundo ano do bruxinho vivido por Daniel Radcliffe em Hogwarts. Eis o take em questão:

    Nele, o professor Gilderoy Lockhart (interpretado por Kenneth Branagh) surge preso em uma camisa de força, visivelmente transtornado e com amnésia depois de ser alvo de um feitiço de Oblivion. Quando estava na entrada da toca do basilisco com Harry e Rony (Rupert Grint), o mestre de Defesa Contra as Artes das Trevas usou a varinha quebrada de Weasley para golpear os dois garotos, mas acabou atingindo a si mesmo. Ele então esquece tudo sobre sua vida, até mesmo sua identidade.

    A passagem mostra ao público que Lockhart não se deu tão mal assim – inclusive, ele conseguiu escrever um livro chamado “Who Am I?” (“Quem Sou Eu?”, em português). Como se vê no clipe, a obra é vendida na loja Floreios e Borrões, no Beco Diagonal, e ganhou um lugarzinho especial na vitrine.

    Harry Potter: Este personagem da saga mágica realmente existiu – e hoje tem uma rua com seu nome

    Lockhart nunca mais apareceu nos filmes de Harry Potter, embora nos livros assinados por J.K. Rowling ele retorne em "A Ordem da Fênix". Sua volta é ambientada no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos. Enquanto Harry visita Arthur Weasley, ele descobre que Lockhart perdeu definitivamente sua memória, mas sua atitude arrogante não mudou nem um pouco.

    Vale lembrar que Branagh deveria ter reprisado seu papel no quinto longa-metragem. Quando as primeiras versões do roteiro saíram, o produtor David Heyman chegou a anunciar em um tapete vermelho que Lockhart daria as caras novamente.

    No fim das contas, o trecho foi cortado da adaptação cinematográfica por razões de orçamento. De fato, teria sido necessário construir o cenário do hospital apenas para esse breve momento que não acrescenta muito à trama principal.

    Harry Potter e a Câmara Secreta está disponível no catálogo da HBO Max, assim como os outros sete filmes e o especial De Volta a Hogwarts.

    Harry Potter e a Câmara Secreta
    Harry Potter e a Câmara Secreta
    Data de lançamento 22 de novembro de 2002 | 2h 38min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top