Minha conta
    A Cinco Passos de Você na Tela Quente (26/09): Drama com astro de Riverdale tem bastidor comovente
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa será exibido após Pantanal.

    Na última segunda-feira de setembro, a TV Globo separou um longa emocionante para ser exibido na Tela Quente. A Cinco Passos de Você vai ao ar após o remake de Pantanal. O projeto é dirigido por Justin Baldoni, de Jane the Virgin e My Last Days.

    A trama acompanha o drama de Stella Grant (Haley Lu Richardson). Aos dezesseis anos de idade, a jovem é diferente da maior parte dos adolescentes: devido a uma fibrose cística, ela passa muito tempo no hospital, entre tratamentos e acompanhamento médico.

    Enquete da Semana: Qual filme mais te fez chorar nos cinemas?

    Um dia, conhece Will Newman (Cole Sprouse), garoto que sofre da mesma doença que ela. A atração é imediata, porém os dois são obrigados a manter distância um do outro por questões de saúde. Enquanto Stella pensa em quebrar as regras e se aproximar do garoto da sua vida, Will começa a se rebelar contra o sistema e recusar o rigoroso tratamento.

    Baseado em fatos reais?

    A Cinco Passos de Você é uma história baseada em um caso real. O diretor Justin Baldoni conta como surgiu a inspiração para a narrativa.

    "Há sete anos, eu criei um programa chamado My Last Days, onde eu viajava pelo país e contava a história daqueles que tinham escolhido amor, esperança e felicidade em detrimento de suas doenças crônicas ou terminais", relata. "Eles estavam superando obstáculos tremendos e isso mudou minha vida."

    Um dos maiores clássicos dos videogames ganhará filme live-action produzido por galã de Jane The Virgin

    "Através desse documentário eu conheci uma menina chamada Claire Wineland. Ela mudou meu mundo. Claire era uma pequena luz, incrível e genuína. Nós nos tornamos muito próximos e ela era como uma irmã mais nova pra mim", explicou o diretor.

    Foi Claire que explicou ao cineasta que pessoas com a doença precisam ficar em uma certa distância, assim como indica o título do longa. "Eu a contratei como minha consultora e infelizmente ela faleceu antes que eu pudesse mostrar meu trabalho de diretor. É algo com o que eu ainda estou aprendendo a lidar", finaliza Justin.

    Preparo para personagem

    Cole Sprouse, de Riverdale, passou por uma mudança física drástica para interpretar o seu personagem. Com uma dieta rígida, o ator perdeu mais de dez quilos.

    “Nós construímos um regime especial que simulava as limitações físicas da fibrose cística. Eu perdi 11 quilos para o papel. Tudo o que tivemos que aprender para os papéis vinha acompanhado com este sentimento de mortalidade, que era debilitante", revelou à revista People.

    A fibrose cística não tem o reconhecimento público que deveria. É uma daquelas doenças que todo mundo conhece pelo nome, mas quase ninguém entende a verdadeira gravidade", completou Cole.

    A Cinco Passos de Você
    A Cinco Passos de Você
    Data de lançamento 21 de março de 2019 | 1h 57min
    Criador(es): Justin Baldoni
    Com Haley Lu Richardson, Cole Sprouse, Moises Arias
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top