Minha conta
    Como Se Fosse a Primeira Vez na Sessão da Tarde (04/08): Doença neurológica de Lucy existe na vida real?
    Por Kalel Adolfo — 4 de ago de 2021 às 19:00

    Protagonizada por Adam Sandler e Drew Barrymore, a comédia romântica foi um enorme sucesso em seu lançamento e chegou a arrecadar mais de US$ 100 milhões mundialmente.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Como Se Fosse a Primeira Vez, clássico que marcou os anos 2000. Com Adam Sandler (Click), Drew Barrymore (Nunca Fui Beijada), Rob Schneider (Garota Veneno) e Sean Astin (O Senhor dos Anéis - As Duas Torres), a trama fala sobre um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pela grande quantidade de turistas que conquista.

    Como Se Fosse a Primeira Vez
    Como Se Fosse a Primeira Vez
    Data de lançamento 30 de abril de 2004 | 1h 39min
    Criador(es): Peter Segal
    Com Adam Sandler, Drew Barrymore, Rob Schneider, Sean Astin, Lusia Strus
    Usuários
    4,4
    Streaming

    Contudo, ele se apaixona por Lucy Whitmore, que mora no local. O problema? Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado. Apesar de ser uma comédia que vai te arrancar risadas, o longa também é capaz de arrancar lágrimas do público.

    Peter Segal — responsável por Agente 86Corra que a Polícia Vem Aí — é o responsável pela obra. Aliás, a produção definitivamente entra para a lista de melhores produções nostálgicas.

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Como Se Fosse a Primeira Vez, que será exibido às 15h na Globo:

    Doença neurológica de Lucy é verdadeira?

    Em Como Se Fosse a Primeira Vez, Lucy sofre com a Síndrome de Goldfield, que a faz perder a memória de forma recorrente. Contudo, a doença é completamente fictícia. A amnésia anterógrada verdadeira afeta tanto as memórias recentes — podendo causar o esquecimento por minutos ou segundos — quanto as lembranças de médio-prazo, que acaba causando um “apagão” por dias ou semanas.

    Pegar no sono não tem nada a ver com a condição. Aliás, dormir potencializa algumas reações químicas no cérebro que podem ajudar a memória.

    Os melhores filmes românticos desde o ano 2000 segundo a redação do AdoroCinema
    Encontro de esposas da vida real
    Jackie Sandler e Adam Sandler.

    Logo no início do filme, uma dentista está conversando com a sua paciente na cadeira do consultório. A mulher interpretando a dentista é Jackie Sandler — esposa de Adam Sandler. Enquanto isso, a paciente é Linda Segal, esposa de Peter Segal — o diretor de Como Se Fosse A Primeira Vez.

    Feito inédito na história do cinema

    Por incrível que pareça, esse é o primeiro filme da história a ser lançado em formato Blu-ray. Isso aconteceu em 2006, ano que proporcionou produções icônicas como À Procura da FelicidadeO Hospedeiro e O Labirinto do Fauno.

    Top 25: Os 'Clássicos' da Sessão da Tarde – anos 2000
    Título foi alterado

    Inicialmente, o título do filme seria 50 First KissesCinquenta Primeiros Beijos, em tradução literal — mas foi alterado por conta da semelhança com o filme Nunca Fui Beijada (1998), estrelado por Drew Barrymore.

    Longa quase teve diretor diferente

    Jay Roach — diretor de O EscândaloEntrando Numa Fria — esteve cotado para comandar Como Se Fosse a Primeira Vez. Porém, ele foi substituído por Peter Segal.

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 02/08 a 06/08
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top