Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (03/08): Castelos de Gelo esconde segredo que você provavelmente não sabia; confira
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Com atores de Missão: Impossível e A Forma da Água, Castelos de Gelo é a emocionante história de uma menina que sonha em virar patinadora de gelo, mas sofre um grave acidente.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Castelos de Gelo, estrelado por Rob Mayes (Burning Blue), Henry Czerny (Missão: Impossível), Morgan Kelly (A Forma da Água) e Taylor Firth — que trabalhou apenas neste longa. Na trama, Alexis Winston é uma patinadora que sonha em ganhar uma competição e ser famosa no esporte. Quando um treinador resolve investir em sua carreira, ela deixa para trás a família e o namorado para perseguir o seu sonho.

    Castelos de Gelo
    Castelos de Gelo
    Data de lançamento 2010 | 1h 35min
    Criador(es): Donald Wrye
    Com Taylor Firth, Rob Mayes, Eve Crawford
    Usuários
    3,3

    Porém, um terrível acidente tira sua visão, e seus planos mudam para sempre. Agora ela precisará da ajuda daqueles que a amam se quiser deixar de ser uma menina comum, e se tornar uma estrela no mundo da patinação — mesmo que esteja cega. Já prepare os lencinhos, porque a produção irá te fazer chorar horrores.

    Quem dirige a obra inspiradora é Donald Wrye (Amerika), que inclusive faleceu cinco anos após a estreia de Castelos de Gelo. Esse é o último projeto de sua carreira.

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre o filme que será exibido às 15h na Sessão da Tarde da Globo:

    Atores estrearam neste filme

    Por incrível que pareça, Taylor Firth e Molly Oberstar nunca haviam atuado antes de Castelos de Gelo. Infelizmente, a estreia delas nas telonas não foi bem recebida, já que as meninas nunca mais foram chamadas para nenhum filme.

    Como Taylor Firth conseguiu o papel sem ter experiência de atuação

    Apesar de nunca ter participado de nenhuma produção — seja uma peça, curta-metragem ou longa-metragem — Taylor Firth conseguiu o papel de protagonista em Castelos de Gelo. Isso só aconteceu porque os executivos da Sony Pictures viram um vídeo da menina patinando no gelo, e ficaram impressionados. Por isso, ela foi chamada para o projeto. Que sorte, né? Dá uma olhada na menina patinando:

    Segredo de Castelo de Gelo

    Você sabia que Castelos de Gelo é uma refilmagem? A primeira versão — dirigida por Donald Wrye — foi lançada em 1978. Aliás, o diretor do clássico também comandou o remake. Legal, né?

    10 filmes que são refilmagens e você não sabia

    Aparição surpresa no filme

    A atriz Lynn-Holly Johnson — que interpretou Alexis Winston na versão original de Castelos de Gelo — faz uma breve aparição no filme. Porém, essa cameo especial foi deletada do corte final, e aparece somente nos extras do DVD.

    Canções da trilha sonora original

    Uma porção de músicas da versão de 1978 tocam neste remake. Além disso, os produtores selecionaram um cover de “Through The Eyes of Love” para compor a trilha sonora da refilmagem. Ouça a versão original:

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 02/08 a 06/08
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top