Minha conta
    O que aconteceu com Mara Wilson, atriz de Matilda que se sentiu rejeitada em Hollywood por não ser bonita o suficiente

    A atriz mirim perdeu a mãe durante a gravação do famoso filme infantil e, desde então, tudo começou a dar errado para ela.

    Matilda é um daqueles filmes inesquecíveis cujo protagonista infantil vira referência e se torna parte de um momento nostálgico da infância. No entanto, apesar de ser um verdadeiro clássico dos anos 90, o filme protagonizado por Mara WilsonDanny DeVitoRhea Perlman não foi um sucesso na sua estreia e as suas receitas de bilheteira não conseguiram ultrapassar o orçamento.

    A pessoa encarregada de dar vida a Matilda foi Mara Wilson, atriz que, na época da estreia do filme, tinha 9 anos e já havia aparecido em outras produções populares. Seu primeiro papel havia acontecido três anos antes, ao lado de Robin Williams em Uma Babá Quase Perfeita (1993).

    Matilda
    Matilda
    Data de lançamento 11 de outubro de 1996 | 1h 38min
    Criador(es): Danny DeVito
    Com Mara Wilson, Danny DeVito, Rhea Perlman
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    Matilda é seu papel mais conhecido, mas, por anos, Mara Wilson foi uma daquelas atrizes infantis que todos pareciam querer em seu filme. Após a adaptação do trabalho de fantasia, Wilson protagonizaria Um Passe de Mágica (1997) e Thomas e a Ferrovia Mágica (2000). Após este último, a jovem celebridade simplesmente desapareceu das telas.

    Sua ascensão à fama foi rápida e a jovem estava encantada com sua profissão. No entanto, em uma entrevista à NPR, Mara Wilson admitiu que talvez as coisas tivessem sido muito melhores se ela tivesse deixado para trás seu sonho de ser atriz após estrelar Matilda. Esse foi um momento agridoce para ela, pois seria o ponto mais alto de sua carreira, mas, ao mesmo tempo, coincidiu com a morte de sua mãe:

    Às vezes eu gostaria de ter parado de atuar depois de Matilda. Acho que já estava começando a envelhecer e seria um bom momento para reavaliar as coisas. Mas, depois da morte da minha mãe, senti que tinha que seguir em frente porque o cinema era a única coisa constante na minha vida.

    Mara Wilson também fala em sua biografia, Where Am I Now: True Stories of Girlhood and Accidental Fame, sobre a dificuldade de atuar enquanto estava entre a infância e adolescência. A história comovente contada por ela reflete o que, muitas vezes, acontece com celebridades mirins.

    Eu olhava para Keira (Knightley), que é dois anos mais velha que eu, em revistas e pensava: 'De jeito nenhum vou ser tão bonita quanto ela em dois anos. As coisas dificilmente terão mudado.' Eu ainda me sinto assim, porque as pessoas pareciam desapontadas por eu não ser fofa.

    Assim, ao perceber que estava enfrentando o fim de sua carreira quando ainda não havia concluído o ensino fundamental, Wilson afirma que percebeu ter poucas opções: “Eu tinha três escolhas: fazer uma cirurgia estética e fazer um teste para personagens engraçadas e bonitas de melhores amigas, ficar do jeito que eu era e ir para papéis escassos para mulheres jovens, ou me aceitar e desistir da carreira de ator em Hollywood."

    "Quando você vê que o último trabalho de alguém é Thomas e a Ferrovia Mágica quando era apenas uma menina de 12 anos, você pensa: 'Oh, isso é triste'", diz a atriz em seu relato comovente.

    A partir de então, Mara Wilson perdeu cada vez mais papéis, enquanto outras jovens estrelas começaram a decolar em papéis que teriam sido para sua idade. Assim, tomou a decisão de se aposentar da atuação nas telas e não retornou até doze anos depois. Desde que voltou a atuar, a maioria de seus papéis foi dublando ou interpretando a si mesma, bem como algumas participações especiais em algumas séries.

    Mas, a maior parte de seu tempo é gasto como escritora em tempo integral. Mara Wilson escreve seu próprio blog, mas também artigos para Elle, The New York Times e várias outras publicações. Além disso, a escritora também está muito envolvida em questões sociais e ativismo, muitas vezes fazendo campanha e dedicando sua escrita a questões importantes relacionadas à saúde mental e questões LGBTQIAPN+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top