Minha conta
    "Vivemos em uma sociedade puritana": Olivia Wilde foi forçada a cortar cenas de sexo no trailer de Não Se Preocupe, Querida
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Filme estrelado por Harry Styles e Florence Pugh chega aos cinemas em 22 de setembro.

    As polêmicas em torno de Não Se Preocupe, Querida não param. Após as declarações de Olivia Wilde sobre ter demitido Shia LaBeouf da produção e a subsequente resposta do ator, a diretora agora alegou que a Motion Picture Association (MPA) a forçou a remover cenas sexuais mais fortes do trailer.

    O filme, que chega aos cinemas em 22 de setembro, é um thriller erótico estrelado por Florence Pugh como Alice e Harry Styles como Jack. Um dos aspectos mais comentados do filme tem sido seu foco na sexualidade feminina, já que Wilde deu a entender em mais de uma ocasião que as cenas entre os protagonistas se concentram em um "tipo de prazer feminino" que não é visto com frequência em tela grande.

    Aliás, o trailer, que você pode ver acima, já nos mostra cenas íntimas e nos prepara para o que está por vir. No entanto, parece que o filme é muito mais erótico do que mostra. Em entrevista à Associated Press, Wilde afirma que havia mais sequências de sexo no material de divulgação. “A MPA era muito rígida e tive que cortar algumas tomadas do trailer na última hora, o que me incomodou porque achei que tinham melhorado. Claro que ainda vivemos em uma sociedade realmente puritana.”

    Acho que a falta de erotismo no cinema americano é algo novo. E quando se trata de prazer feminino, é algo que não vemos com muita frequência, a não ser que seja cinema queer.

    Wilde garante que essas cenas íntimas são uma parte importante do filme e que o definem perfeitamente. “Acho que é um testemunho do filme. Queremos ser provocativos. A ideia não é fazer você se sentir seguro”, continua. Além disso, ela afirma que toda a equipe ficou chateada com essa proibição da MPA.

    MUITO MAIS QUE CENAS DE SEXO

    Por sua parte, em entrevista à Harper's Baazar, Florence Pugh condenou o fato de que as cenas sexuais recebem mais importância do que o enredo do filme. “Obviamente, pela natureza de contratar a estrela pop mais famosa do mundo, você vai ter conversas assim. Mas não vou falar sobre isso porque esse filme é maior e melhor que isso. E as pessoas que o fizeram são maiores e melhores que isso”, confessa a atriz.

    Não Se Preocupe, Querida acompanha uma dona de casa que vive em uma comunidade utópica localizada na Califórnia. Tudo muda quando ela descobre uma verdade perturbadora sobre sua vida aparentemente perfeita. Especificamente, que a empresa glamourosa em que ela trabalha para o marido pode estar escondendo segredos obscuros.

    Não Se Preocupe, Querida
    Não Se Preocupe, Querida
    Data de lançamento 22 de setembro de 2022 | 2h 03min
    Criador(es): Olivia Wilde
    Com Florence Pugh, Harry Styles, Chris Pine
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top