Minha conta
    Não Se Preocupe, Querida: Shia LaBeouf foi demitido para segurança de Florence Pugh, diz Olivia Wilde

    Shia LaBeouf foi inicialmente escalado para o papel de Harry Styles em Não Se Preocupe, Querida com Florence Pugh.

    Não Se Preocupe, Querida estreia nos cinemas brasileiros em 22 de setembro, novo filme de Olivia Wilde estrelado por Florence PughHarry Styles como o casal protagonista. Shia LaBeouf foi escalado para o papel de Harry Styles, que estava em turnê na época das filmagens, mas acabou sendo demitido logo no começo da produção – pela segurança do elenco, especialmente Florence Pugh, segundo Olivia Wilde.

    Por que Shia LaBeouf foi demitido de Não Se Preocupe, Querida?

    Em entrevista recente à Variety, a diretora Olivia Wilde conta que percebeu que Shia LaBeouf precisava ser demitido logo nos primeiros dias de produção em 2020, para que seu elenco não precisasse se preocupar com a segurança no set.

    “Digo isso como alguém que é um grande admirador de seu trabalho. Seu processo não foi condizente com o ethos que exijo em minhas produções. Ele tem um processo que, de certa forma, parece exigir uma energia combativa, e eu pessoalmente não acredito que seja propício para as melhores atuações. Acredito que criar um ambiente seguro e confiável é a melhor maneira de levar as pessoas a fazer o melhor trabalho possível. Em última análise, minha responsabilidade é com a produção e o elenco para protegê-los. Esse era o meu trabalho”, comenta Olivia Wilde pela primeira vez sobre a demissão de LaBeouf.

    Alguns meses após a saída de LaBeouf da produção de Não Se Preocupe, Querida, sua ex-namorada e co-estrela de O Preço do Talento, a cantora FKA Twigs, processou o ator por abuso sexual. De acordo com o processo, LaBeouf teria sido violento com FKA Twigs e conscientemente transmitiu para ela infecção sexualmente transmissível, entre outros exemplos de abusos físicos e emocionais.

    “Muita coisa veio à tona depois que isso aconteceu que realmente me incomodou, em termos de comportamento. Eu me vejo realmente desejando a ele saúde e evolução porque acredito na justiça restaurativa. Mas para o nosso filme, o que realmente precisávamos era de uma energia que fosse incrivelmente solidária. Particularmente com um filme como esse, eu sabia que pediria a Florence para estar em situações muito vulneráveis, e minha prioridade era fazê-la se sentir segura e apoiada”, completa.

    No final das contas, por causa da pandemia, a turnê de Harry Styles acabou sendo cancelada, liberando sua agenda para aparecer como protagonista do filme ao lado de Florence Pugh. Em e-mails enviados à Variety, Shia LaBeouf rebateu as declarações de Olivia Wilde sobre sua demissão, dizendo que na verdade optou por deixar a produção porque não sentiu que os atores tiveram tempo suficiente para ensaiar.

    Qual é a história de Não Se Preocupe, Querida? 

    Em Não Se Preocupe, Querida, uma mulher (Florence Pugh) vive tranquilamente com o seu marido (Harry Styles) e os sócios dele, acompanhados de suas esposas em um condomínio nos anos 1950. As esposas vivem reclusas no local, onde esperam seus maridos chegarem do trabalho. Seu dia-a-dia consiste em dançar, cozinhar, limpar a casa e festas noturnas com todos que moram no local. Seus maridos trabalham no Projeto Vitória, uma cidade utópica, com o objetivo de mudar o mundo. Em meio a tudo, uma delas começa a questionar o projeto e seu objetivo, que não é revelado para as esposas. Ao começar a questionar seu entorno, a vida perfeita de esposa e marido começam a cair em ruínas à medida que os segredos da empresa vem à tona e mulheres acabam se suicidando ou desaparecendo. Neste suspense psicológico, a vida perfeita se mistura com ficção e sair da cidade não vai ser uma tarefa fácil. 

    Não Se Preocupe, Querida estreia nos cinemas brasileiros em 22 de setembro.

    Não Se Preocupe, Querida
    Não Se Preocupe, Querida
    Data de lançamento 22 de setembro de 2022 | 2h 03min
    Criador(es): Olivia Wilde
    Com Florence Pugh, Harry Styles, Chris Pine
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top