Minha conta
    “Trabalho de palhaço” é assim que ator de Aquaman descreve participação em filme da DC

    Intérprete do Manta Negra em Aquaman, Yahya Abdul-Mateen II disse que precisa alternar o trabalho entre produções adaptadas de HQ’s e dramas mais sérios.

    Nesta semana, Yahya Abdul-Mateen II fez uma afirmação inusitada à primeira vista sobre trabalhar em filme DC. Em entrevista ao site Vulture, o ator disse que atuar em longas como Aquaman é “trabalho de palhaço”, então é importante que flexione os seus “músculos da atuação” mesclando os projetos da sua carreira, para equilibrar os pilares entre produções adaptadas de HQ’s e dramas mais sérios. Abdul-Mateen é conhecido pela série Watchmen da HBO, vencedora do Emmy Awards de melhor minissérie e melhor ator coadjuvante para ele; e os filmes A Lenda de Candyman, Os 7 de Chicago e Matrix: Resurrections.

    “Tudo deve ser sobre chegar à verdade. Mas, às vezes, você precisa saber em qual filme ou gênero você está. Algo como Aquaman é trabalho de palhaço. Esse não é como Os 7 de Chicago. Você tem que se superar. Para sobreviver como ator, é necessário jogar esse jogo e ser astuto quando quer surpreender o público, o diretor ou até si mesmo, com um pouco de ‘Ual, não esperava ver uma coisa chekhoviana e Aquaman ao mesmo tempo, mas eu vi’”, disse o ator.

    Abdul-Mateen estrelou Aquaman (2018) ao lado de Jason Momoa, no papel de David Kane/Manta Negra, personagem que ele irá reprisar na sequência Aquaman e o Reino Perdido, com estreia marcada para o dia 25 de dezembro de 2023 nos cinemas. O primeiro longa arrecadou US$1 bilhão nas bilheterias mundiais, tornando-se o primeiro filme da Warner Bros/DC a ser um grande sucesso após os dois últimos filmes do Batman do cineasta Christopher Nolan.

    WARNER BROS. ENTERTAINMENT INC. / Jasin Boland/ ™ & © DC Comics

    No elenco de Aquaman também estão Amber Heard, Patrick Wilson, Willem DafoeDolph Lundgren,Nicole Kidman, com direção de James Wan. E para equilibrar o seu trabalho em Aquaman 2, Abdul-Mateen está se preparando para subir ao palco da Broadway em Topdog/Underdog, peça de Suzan-Lori Parks, vencedora do Pulitzer.

    Enquanto Abdul-Mateen chamou de ‘trabalho de palhaço’ atuar em Aquaman, outros atores que trabalharam em filmes de super-heróis já não pensam desta forma. Jake Gyllenhaal, intérprete do vilão Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa, teve ataques de pânico no set por entender que atuar em produções desse gênero não é tão fácil como se esperava.

    “É difícil cara. Essa atuação é difícil. Esse mundo é gigante. E eu me juntei a essa corrida, em um trem que já estava em movimento. Em Longe de Casa, eu fiz uma cena com Samuel L. Jackson e Tom Holland e vários outros atores. Eu me lembro de não conseguir lembrar as minhas falas. Me senti uma tábua de madeira. E eles ficaram tipo ‘uau’”, disse Gyllenhaal ao Howard Stern em outubro de 2021.

    Aquaman
    Aquaman
    Data de lançamento 13 de dezembro de 2018 | 2h 24min
    Criador(es): James Wan
    Com Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top