Minha conta
    Vizinhos: Leandro Hassum conta bastidores de cena que homenageia vídeo do Porta dos Fundos (Entrevista Exclusiva)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Comédia acaba de chegar ao catálogo da Netflix.

    Estrelada por Leandro Hassum e Maurício Manfrini, a comédia Vizinhos acaba de chegar ao catálogo da Netflix. Com Júlia Rabello no elenco, o longa tem direção de Roberto Santucci, de Tudo Bem No Natal Que Vem, outro longa do serviço de streaming.

    Na trama, Walter (Hassum) sofre de um colapso nervoso por levar uma rotina de trabalho estressante. Por orientação médica, ele e sua mulher Joana (Júlia Rabello) abandonam o Rio de Janeiro para buscar sossego em uma cidade pequena, cercada de paz e natureza. Porém, os planos de relaxamento vão por água abaixo por causa de Toninho (Manfrini), seu novo vizinho barulhento, que é mestre de bateria de uma escola de samba.

    Vizinhos: Leandro Hassum e Maurício Manfrini contam histórias de vizinhança e dão dicas ao AdoroCinema (Entrevista Exclusiva)

    Durante o longa, uma cena pode chamar a atenção do público que também consome os vídeos do Porta dos Fundos. Na sequência, Walter e Joana estão jantando juntos e embarcam em um diálogo semelhante ao de “Sobre a Mesa”, que também é estrelado por Júlia Rabello.

    Em entrevista ao AdoroCinema, Hassum detalhou alguns detalhes sobre o processo de gravação deste momento, que além do diálogo também emula o jogo de câmeras e ângulo da esquete do Youtube. Lançado há cerca de dez anos, o vídeo original hoje conta com cerca de 28 milhões de visualizações.

    "Isso é mérito, primeiramente, da Júlia Rabello que fez essa cena do Porta ficar icônica. É uma das que eu mais gosto no Porta. Mérito do diretor, Roberto Santucci, do Paulo Cursino, que resolveu colocar essa homenagem muito bacana para a Júlia, e do Roberto, que fez questão de que todos os enquadramentos fossem muito parecidos para que a gente pudesse remeter ao máximo ao público”, explicou o ator.

    Lançamentos da Netflix na semana (29/08 a 04/09): Filme brasileiro com Leandro Hassum e estreia de minissérie de suspense são os destaques

    Parte de um momento crítico da narrativa, em que os conflitos chegam ao pico, Hassum destacou que houve também um cuidado para que a sequência não ficasse desconexa dentro da história. “Ao mesmo tempo, a gente não queria que fosse uma cena que caísse de paraquedas. É uma cena que está dentro do contexto do filme”, completa o ator, que exalta sua relação positiva com Júlia nos bastidores do projeto.

    Vizinhos já está disponível no catálogo da Netflix.

    Vizinhos
    Vizinhos
    Data de lançamento 1 de setembro de 2022 | 1h 50min
    Criador(es): Roberto Santucci
    Com Leandro Hassum, Maurício Manfrini, Júlia Rabello
    Usuários
    3,1
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top