Minha conta
    Quarteto Fantástico já tem um diretor? Escolhido foi responsável por grande sucesso da Marvel

    Matt Shakman negocia para dirigir o novo filme Quarteto Fantástico, depois de fazer sucesso na TV com a série WandaVision.

    Quarteto Fantástico está entre os próximos lançamentos da Marvel. Mas será que o estúdio já tem alguém à vista, após a saída de Jon Watts (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) do cargo de direção? O veterano diretor Matt Shakman está em negociações iniciais para dar um salto da TV para os filmes do MCU. Ele se tornou um dos favoritos da empresa por ser o responsável por dirigir o sucesso WandaVision, primeira série do universo lançada no Disney+.

    Shakman surgiu como diretor da comédia It's Always Sunny in Philadelphia antes de se formar para contar histórias de eventos com Game of Thrones. Em julho de 2021, a Paramount o contratou para dirigir o próximo filme da franquia Star Trek, que atualmente está programado para estrear no dia 22 de dezembro de 2023. Não está claro se ele continuará envolvido.

    A Marvel também está analisando outros nomes para a direção, como Michael Matthews (Amor e Monstros) e Reid Carolin (Dog - A Aventura de Uma Vida). Os finalistas foram Matthews e Shakman, de acordo com o site The Hollywood Reporter. Quarteto Fantástico dará início à fase 6 do universo cinematográfico Marvel, com estreia prevista para o dia 08 de novembro de 2024.

    Até o momento, nenhum nome foi confirmado no elenco, mas John Krasinski é um dos mais cotados para o longa, especialmente depois de interpretar o personagem Reed Richards/Sr. Fantástico em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, lançado em maio. No entanto, esta era uma versão alternativa do universo do personagem, o que significa que não se sabe se o ator continuará no papel.

    D.R.

    A equipe que forma o Quarteto Fantástico – Sr. Fantástico, Mulher Invisível. Tocha Humana e o Coisa – foram apresentados na HQ de 1961, escrito por Stan Lee e ilustrado por Jack Kirby. Os heróis já ganharam adaptação na década de 1990, em que Roger Corman produziu um filme de baixa renda que nunca foi lançado. Em 2005 e 2007, foram lançados os longas Quarteto Fantástico e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, estrelado Ioan Gruffudd, Jessica AlbaMichael Chiklis e Chris Evans, antes de se tornar o Capitão América no MCU. Em 2015, Josh Trank dirigiu a desastrosa reinicialização dos heróis, interpretados por Miles Teller, Kate MaraMichael B. Jordan e Jamie Bell.

    Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, anunciou a nova adaptação de Quarteto Fantástico em dezembro de 2020. Ele disse que esta não será uma história de origem: “Muitas pessoas conhecem a origem dos personagens. Muita gente sabe o básico”. A ideia é trazer algo que o público nunca viu antes.

    Quarteto Fantástico
    Quarteto Fantástico
    Criador(es): Matt Shakman
    Com Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn (VII)
    Data de lançamento 25 de julho de 2025
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top