Minha conta
    Marvel: Por que o filme do Quarteto Fantástico vai vir antes dos X-Men no MCU?

    Novo filme do Quarteto Fantástico vai iniciar a Fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel, antes da chegada dos X-Men.

    O planejamento para os próximos passos do Universo Cinematográfico Marvel das Fases 4 a 6 foi revelado na San Diego Comic-Con 2022, incluindo o anúncio da data do novo filme do Quarteto Fantástico e os próximos dois filmes dos Vingadores: Dinastia Kang e Guerras Secretas. Desta forma, a Marvel Studios vai lançar um filme do Quarteto Fantástico antes de apresentar os X-Men no MCU, apesar de ambos virem da Fox quando a empresa foi comprada pela Disney – e explicamos nesta matéria o motivo da escolha.

    Por que o filme do Quarteto Fantástico vai vir antes dos X-Men no MCU?

    Previsto para 8 de novembro de 2024, o novo filme do Quarteto Fantástico será fundamental para configurar os eventos de Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas. Essa ligação entre os filmes se dá por vilão Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) – principal vilão da Saga Multiverso.

    O Quarteto Fantástico pode explicar melhor Kang e o multiverso, levando em conta a conexão direta que a equipe da Marvel tem com o personagem nos quadrinhos: Kang é Nathaniel Richards, um descendente de outro Nathaniel Richards, simplesmente o pai viajante do tempo de Reed Richards (famoso líder do Quarteto Fantástico). Isso, somado com as teorias de que a equipe pode entrar no MCU através do multiverso, pode estabelecer as bases para os dois próximos filmes dos Vingadores.

    O Quarteto Fantástico deve ser trazido para o MCU através do multiverso – o que é possível, já que vários outros personagens viajaram entre ele. Ms. Marvel até montou a Zona Negativa, um universo paralelo que, na Marvel Comics, foi descoberto por Reed Richards, que poderia fazer parte da origem da equipe no MCU. Da mesma forma, o pai de Reed nos quadrinhos é um viajante do tempo que acaba em outra dimensão, que é como Kang acaba sendo seu descendente. Esses são conceitos que o filme do Quarteto Fantástico pode usar para aprofundar a própria história de Kang e configurar o papel da equipe em derrotá-lo na Dinastia Kang, onde ele será a principal ameaça para o universo e, consequentemente, os Vingadores.

    Existem duas versões principais de Guerras Secretas nos quadrinhos, mas o Quarteto Fantástico está envolvido em ambas as histórias, provando que eles deverão ter um papel fundamental também em Vingadores: Guerras Secretas. Existem rumores de que o Doutor Destino, vilão clássico da equipe, poderia ser a grande ameaça do filme depois dele mesmo derrotar Kang no filme anterior, então de qualquer forma o Quarteto Fantástico terá um papel muito importante nos próximos eventos dos Vingadores, o que torna a apresentação deles antes dos X-Men mais pertinente para o Universo Cinematográfico Marvel no momento.

    Quanto aos X-Men, eles devem ser apresentados como equipe na Fase 7 do MCU, especialmente com Guerras Secretas poder servir como uma reinicialização desse universo, como nos quadrinhos, com o colapso de diferentes realidades do multiverso em uma só, a linha principal da franquia.

    O filme dos Vingadores mais importante desde Ultimato pode destruir todo o MCU
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top