Minha conta
    Como Seria Se...: Entenda o final do sucesso da Netflix
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Comédia romântica é estrelada por Lili Reinhart, estrela de Riverdale.

    A Netflix apresentou nesta semana a comédia romântica Como Seria Se…?. Estrelada por Lili Reinhart, de Riverdale e As Panteras, a trama coloca um exercício constante de possibilidades nos holofotes de uma jovem adulta.

    Na trama, Natalie (Reinhart) decide ter uma noite de amor com Gabe (Danny Ramirez) na noite de formatura da faculdade. Tempos depois ela acorda passando mal e decide fazer um teste de gravidez, neste momento sua vida segue por dois caminhos em universos paralelos: uma onde está grávida e na outra onde não está.

    Na realidade em que o teste sai positivo, ela volta para a casa de seus pais e decide continuar com a gravidez, se tornando uma jovem mãe. Já na realidade do teste negativo, Natalie se muda para Los Angeles com uma amiga e começam a sua carreira.

    Lançamentos da Netflix na semana (15/08 a 21/08): Nova série brasileira de mistério e comédia romântica teen com Lili Reinhart são os destaques

    Nessas duas realidades, Natalie precisa viver com as escolhas de suas vidas, relacionamentos e carreiras profissionais. Porém, nas duas ela avança em sua carreira, só que em momentos e de modo diferente.

    Parte interessante dessa atípica comédia romântica, o relacionamento entre ela e Gabe flutua durante as duas linhas do tempo. O desfecho do filme traz algumas respostas e reflexões sobre a interação da dupla.

    Entenda o final de Como Seria Se…

    Seguindo a proposta da narrativa, a escolha da diretora Wanuri Kahiu, ao lado da roteirista April Prosser, é deixar claro que, invariavelmente, a vida levará a protagonista a diversos lugares, amores e sonhos. Não há certo, errado, melhor ou pior, apenas dois desfechos que, de fato, são fruto das escolhas da protagonista a partir das duas possibilidades da gravidez.

    A versão mãe de Natalie vive um complexo relacionamento com Gabe, mas acaba, enfim, descobrindo que ambos podem viver juntos como família. Já no universo em que o teste deu negativo, os dois se separam, dando espaço para que ela conhecesse Jake (David Corenswet), que também oferece desafios e algumas desilusões, mas que ao fim se mostra como um bom companheiro.

    Série de terror que você deveria “assistir apenas de dia" ganha imagens tenebrosas pela Netflix

    Com a possibilidade dada pela ideia de multiverso sobre o qual o filme trabalha, Natalie pode ter estes dois destinos diferentes - e, para a alegria do público, dois encerramentos felizes e autoconscientes de que ela pode ter uma vida plena

    O longa não apresenta uma resposta concreta sobre qual foi, de fato, o destino da protagonista. Porém, depois de compreender melhor que a vida é muito mais complexa do que o traçar de planos, ela sabe que vai descobrir uma maneira de se encontrar e ficar bem no final.

    Como Seria se...?
    Como Seria se...?
    Data de lançamento 17 de agosto de 2022 | 1h 50min
    Criador(es): Wanuri Kahiu
    Com Lili Reinhart, Danny Ramirez, Aisha Dee
    Usuários
    3,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top