Minha conta
    Grease: Olivia Newton-John só estrelou o filme após desistência de atriz
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Atriz enfrentou alguns desafios antes de estrelar o filme que mudou a sua carreira.

    Conhecida por seu papel em Grease - Nos Tempos da Brilhantina, mas também por sua atuação única na indústria musical e cinematográfica, Olivia Newton-John faleceu nesta segunda-feira (8), aos 73 anos. A atriz e cantora lutava contra um câncer há mais de três décadas.

    A sua performance ao lado de John Travolta do projeto lançado em junho de 1978 faz parte da história do cinema, mas tudo poderia ter sido diferente, já que a dupla não foi a primeira escolha da Paramount. Curiosamente, a parceria e a química deram tão certo, que ambos voltaram a trabalhar juntos em Embalos a Dois (1983).

    Grease: John Travolta e Olivia Newton-John se reencontram no 40º aniversário do musical

    Na época, o estúdio estava interessado em dar espaço para outras atrizes interpretarem Sandy, entre elas Carrie Fisher, conhecida por interpretar a princesa Leia de Star Wars, e Deborah Raffin, de Desejo de Matar 3.

    A cantora Marie Osmond, onze anos mais nova, também entrou na disputa e até chegou longe, mas não topou encarnar a personagem devido à transição de uma jovem boazinha para a motoqueira desbocada. A desistência abriu espaço para Olivia.

    Depois de conquistar o papel, ela ainda enfrentou outro desafio. Sandy, originalmente, foi escrita como uma garota australiana que se muda para os Estados Unidos. Sabendo das preocupações da atriz em perder o que viria a ser um dos grandes papéis de sua carreira, o produtor Allan Carr reescreveu a personagem.

    Figurino de Olivia-Newton John em Grease é leiloado por milhões de reais

    Após alguns percalços, a artista estrelou o longa que mudou a sua vida pessoal e profissional, além de render uma indicação de Melhor Atriz em Comédia ou Musical no Globo de Ouro de 1979.

    Grease - Nos Tempos da Brilhantina
    Grease - Nos Tempos da Brilhantina
    Data de lançamento 3 de outubro de 1978 | 1h 45min
    Criador(es): Randal Kleiser
    Com John Travolta, Olivia Newton-John, Stockard Channing
    Usuários
    4,3
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top