Minha conta
    Jurassic Park tem erro que só os fãs percebem (e você nunca mais vai deixar de reparar)

    Equipe de efeitos especiais cometeu um pequeno deslize em uma das cenas mais tensas do clássico dirigido por Steven Spielberg.

    Em 1993, Jurassic Park estreou nos cinemas do mundo inteiro. Ninguém poderia imaginar que o filme estrelado por Jeff GoldblumSam NeillLaura Dern se tornaria uma referência no gênero da ficção científica – nem mesmo seu diretor, Steven Spielberg, que já havia comandado sucessos como Tubarão (1975), E.T. - O Extraterrestre (1982) e três filmes da franquia Indiana Jones. Fato é que a empreitada fez um sucesso estrondoso, ganhou uma sequência em 1997 e mais um terceiro longa em 2001.

    Quase 30 anos se passaram, mas os fãs não se cansam de assistir a Jurassic Park – e volta e meia descobrem um detalhe curioso que passou batido pela maioria dos espectadores. É o caso de um usuário do Reddit que encontrou uma "intervenção humana" em uma das cenas mais tensas da obra.

    Jurassic Park: Gravações de clássico dos anos 90 quase foram comprometidas por incidente com dinossauro

    Nela, os irmãos Lex (Ariana Richards) e Tim Murphy (Joseph Mazzello), netos do criador do parque, John Hammond (Richard Attenborough), estão fugindo dos velociraptors e se refugiam em uma cozinha. "Logo após o dinossauro abrir a porta, você vê a mão de alguém da produção empurrando o rabo dele", explica o usuário.

    Confira o momento abaixo:

    De fato, no canto esquerdo inferior, aparece um antebraço ajudando a movimentar a criatura – um "descuido" da equipe de efeitos especiais que, felizmente, pouquíssimos notaram. É o que diz um dos comentários no post: "Eu vi esse filme tantas vezes na minha infância e continuo até hoje quando passa na TV. Nunca tinha reparado."

    Reprodução/Universal Pictures

    Vale lembrar que a produção de Spielberg arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria e recebeu três indicações ao Oscar de 1994: Melhor Som, Melhor Edição de Som (hoje incluída na anterior) e justamente Melhor Efeitos Especiais/Visuais. Ganhou nas três categorias.

    Para os saudosistas, fica a dica: os dois primeiros filmes da trilogia Jurassic Park estão disponíveis no catálogo do Telecine/Globoplay, assim como Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros.

    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Data de lançamento 13 de junho de 1993 | 2h 02min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum
    Imprensa
    5,0
    Usuários
    4,6
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top