Minha conta
    Continência ao Amor: Novo filme da Netflix é inspirado numa história real?
    Por Biia Santos — 2 de ago. de 2022 às 17:54

    Com Sofia Carson e Nicholas Galitzine, novo romance da plataforma aborda a história de um casal com origens diferentes.

    O novo filme de romance da Netflix, Continência ao Amor, já é um dos filmes mais assistidos da plataforma desde seu lançamento, em 29 de julho deste ano. E para quem assistiu, a dúvida que fica é: será que o longa é baseado em uma história real ou não? Dirigido por Elizabeth Allen Rosenbaum, o filme aborda uma série de questões que faz o público se identificar, e apresenta um jovem casal de origem diferentes tentando fazer o relacionamento dar certo. 

    O drama de romance apresenta Cassie Salazar (Sofia Carson), uma jovem liberal, filha de um imigrante trabalhador, que trabalha em um bar na tentativa de manter vivo o sonho de ser cantora e compositora. Em contrapartida, Luke (Nicholas Galitzine)  é um jovem que está do outro lado político e vai viver uma nova fase após o alistamento no exército. Para fugir da realidade em que estão, casar parece ser a única solução e a trama segue na diferença entre os dois. 

    Lançamentos da Netflix na semana (01/08 a 07/08): Segunda temporada de série brasileira de sucesso e adaptação dos quadrinhos da DC são os destaques

    E apesar das ideologias opostas, o filme é baseado no livro "Purple Hearts" de Tess Wakefield e foi publicado em 2017. Embora pareça real, Wakefield pesquisou sobre o abuso de substâncias e vício apresentado em Luke, além de acrescentar à Cassie suas dificuldades financeiras e controle da diabetes. 

    A atriz Sofia Carson disse que foi atraída pela história por diversos motivos enquanto lia o roteiro. “Quando li o título pela primeira vez, perguntei a Liz (a diretora) se ‘corações roxos’ significava que era a mistura de um coração vermelho e azul, e ela riu e disse: ‘Eu não tinha pensado dessa maneira, mas essa é exatamente a nossa história.’ Vivemos em um país que está incrivelmente dividido agora, vermelho versus azul. Esta história é sobre escolher não ver cor e escolher o amor, acima de tudo, e como um coração vermelho e um coração azul podem se unir e escolher o amor”, contou Carson. 

    A autora também deu um toque a mais na narrativa, já que enquanto estava produzindo o livro, ela enfrentava os dilemas de um divórcio. A narrativa política também se adequa ao cenário em que o mundo está, tornando o filme questionador sobre os novos relacionamentos. O filme já é um sucesso entre os fãs e está disponível na plataforma de streaming da Netflix. 

    Continência ao Amor
    Continência ao Amor
    Data de lançamento 29 de julho de 2022 | 2h 02min
    Criador(es): Elizabeth Allen Rosenbaum
    Com Nicholas Galitzine, Sofia Carson, Chosen Jacobs, John Harlan Kim, Kat Cunning
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top