Minha conta
    Continência ao Amor: Novo filme da Netflix é inspirado numa história real?

    Com Sofia Carson e Nicholas Galitzine, novo romance da plataforma aborda a história de um casal com origens diferentes.

    O novo filme de romance da Netflix, Continência ao Amor, já é um dos filmes mais assistidos da plataforma desde seu lançamento, em 29 de julho deste ano. E para quem assistiu, a dúvida que fica é: será que o longa é baseado em uma história real ou não? Dirigido por Elizabeth Allen Rosenbaum, o filme aborda uma série de questões que faz o público se identificar, e apresenta um jovem casal de origem diferentes tentando fazer o relacionamento dar certo. 

    O drama de romance apresenta Cassie Salazar (Sofia Carson), uma jovem liberal, filha de um imigrante trabalhador, que trabalha em um bar na tentativa de manter vivo o sonho de ser cantora e compositora. Em contrapartida, Luke (Nicholas Galitzine)  é um jovem que está do outro lado político e vai viver uma nova fase após o alistamento no exército. Para fugir da realidade em que estão, casar parece ser a única solução e a trama segue na diferença entre os dois. 

    Lançamentos da Netflix na semana (01/08 a 07/08): Segunda temporada de série brasileira de sucesso e adaptação dos quadrinhos da DC são os destaques

    E apesar das ideologias opostas, o filme é baseado no livro "Purple Hearts" de Tess Wakefield e foi publicado em 2017. Embora pareça real, Wakefield pesquisou sobre o abuso de substâncias e vício apresentado em Luke, além de acrescentar à Cassie suas dificuldades financeiras e controle da diabetes. 

    A atriz Sofia Carson disse que foi atraída pela história por diversos motivos enquanto lia o roteiro. “Quando li o título pela primeira vez, perguntei a Liz (a diretora) se ‘corações roxos’ significava que era a mistura de um coração vermelho e azul, e ela riu e disse: ‘Eu não tinha pensado dessa maneira, mas essa é exatamente a nossa história.’ Vivemos em um país que está incrivelmente dividido agora, vermelho versus azul. Esta história é sobre escolher não ver cor e escolher o amor, acima de tudo, e como um coração vermelho e um coração azul podem se unir e escolher o amor”, contou Carson. 

    A autora também deu um toque a mais na narrativa, já que enquanto estava produzindo o livro, ela enfrentava os dilemas de um divórcio. A narrativa política também se adequa ao cenário em que o mundo está, tornando o filme questionador sobre os novos relacionamentos. O filme já é um sucesso entre os fãs e está disponível na plataforma de streaming da Netflix. 

    Continência ao Amor
    Continência ao Amor
    Data de lançamento 29 de julho de 2022 | 2h 02min
    Criador(es): Elizabeth Allen Rosenbaum
    Com Nicholas Galitzine, Sofia Carson, Chosen Jacobs
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top