Minha conta
    Bom Dia, Verônica: Netflix vai exibir cenas de abuso sexual sofrido por personagem de Klara Castanho na série?
    Por Lucas Leone — 2 de ago. de 2022 às 00:20

    O questionamento surge devido ao fato de a atriz também ter sido violentada e ter sido obrigada a se expor publicamente.

    Falta pouco para a estreia da 2ª temporada de Bom Dia, Verônica na Netflix. A série policial estrelada por Tainá Müller retorna nesta quinta-feira (3), com um novo caso para a escrivã de polícia Verônica Torres e, portanto, novos personagens. Reynaldo GianecchiniCamila MárdilaKlara Castanho são as novidades no elenco, mas a trama dessa família formada por eles virou um assunto sensível nos últimos meses – a ponto de se perguntarem se algumas das cenas seriam cortadas.

    Klara interpreta a jovem Angela, filha de Gisele e Matias. Este último, um suposto missionário da fé, é ninguém menos que o líder da organização criminosa que Verônica investiga. Um grupo tão poderoso que está presente em todas as instâncias de poder – até na polícia. Além disso, Matias abusa sexualmente da filha em segredo, o que vem justamente gerando uma certa controvérsia.

    Bom Dia, Verônica: Que horas estreia a 2ª temporada na Netflix?

    A situação vivida pela personagem de Klara se relaciona com o recente caso de estupro pelo qual a atriz passou e que foi obrigada a revelar publicamente para se defender de ataques. Em uma carta aberta publicada em seu Instagram, no dia 25 de junho, Klara contou que foi violentada, engravidou mesmo tomando pílula do dia seguinte e fazendo exames, e só descobriu a gestação poucas semanas antes do parto.

    Sua escolha foi de entregar legalmente o bebê para adoção, um direito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Mas desde a primeira conversa com o médico, quando soube que gerava um feto, até o momento em que deu à luz, rodeada por enfermeiros do hospital, Klara foi violada e violentada diversas vezes. Até ser exposta por Antônia Fontenelle durante uma live e por Leo Dias em sua coluna.

    O crime aconteceu poucos meses após a atriz completar as gravações de Bom Dia, Verônica, com cenas em que sua personagem também é vítima de violência sexual. No entanto, segundo a Netflix, os takes não são explícitos e, logo, não serão descartados. A plataforma também garantiu um cuidado extra na edição da 2ª temporada.

    Bom Dia, Verônica: Elenco e criadores contam como levaram crimes da vida real para a série (Entrevista Exclusiva)

    As cenas só ficaram de fora do trailer (confira acima), lançado no dia 7 de julho, em respeito ao doloroso relato de Klara. A 2ª temporada tem seis episódios ao todo, que chegam de uma vez ao catálogo da Netflix. Outras adições ao elenco incluem Tom Karabachian e Pedro Nercessian.

    Raphael Montes e Ilana Casoy são os criadores de Bom Dia, Verônica, assinando o roteiro com Gustavo BragançaDavi Kolb e Carol GarciaJosé Henrique Fonseca é o diretor geral da série e produtor-executivo ao lado de Raphael, Ilana e Eduardo Pop.

    Bom Dia, Verônica
    Bom Dia, Verônica
    Data de lançamento 1 de outubro de 2020 | min
    Séries : Bom Dia, Verônica
    Com Tainá Müller, Tainá Müller, Reynaldo Gianecchini, Klara Castanho, Pedro Nercessian
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top