Minha conta
    Netflix define diretor de documentário sobre Ayrton Senna: Cineasta fez outra produção de sucesso no streaming
    Por Biia Santos — 2 de ago. de 2022 às 16:31

    A produção terá com oito episódios e vai abordar carreira e vida pessoal do piloto.

    A Netflix anunciou nesta segunda-feira (01), o novo diretor para a produção da minissérie Senna, que mostrará a vida pessoal e a carreira do piloto de Fórmula 1, Ayrton SennaSegundo a Variety, o cineasta Vicente Amorim está confirmado na direção mas já tem um extenso currículo contando com filmes como Um Homem BomCorações Sujos e A Princesa da Yakuza

    Aperte os cintos: Os 7 melhores filmes de corrida esportiva

    Em entrevista, Amorim falou da sua admiração por Senna e de como ele é um herói, garantindo que a série seguirá com a mesma emoção e ação vistas enquanto o piloto corria. “Ação e emoção definiram quem Senna foi e o que a série será. Nós vamos colocar o público no banco do motorista, com Senna, em cada um dos carros que ele dirigiu e tentar revelar sua genialidade enquanto, ao mesmo tempo, tentamos entender o homem para abrir uma janela para sua vida pessoal, seus desafios e sua carreira incrivelmente vitoriosa em um esporte manipulado contra não-europeus.”, comenta o diretor. 

    A minissérie abordará a vida pessoal e carreira de Ayrton Senna e terá oito episódios. Anunciada em 2020, a produção ainda não tem data de lançamento, mas já se sabe que contará com o apoio da família do piloto. Ayrton Senna foi um dos maiores pilotos de Fórmula 1 do Brasil e do mundo, e já foi homenageado em produções como o documentário Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão, que está na plataforma do Star+.

    Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão
    Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão
    Data de lançamento 12 de novembro de 2010 | 1h 44min
    Criador(es): Asif Kapadia
    Com Ayrton Senna, Jackie Stewart, Galvão Bueno, Nelson Piquet, Bussunda
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top