Minha conta
    Ayrton Senna vai ganhar cinebiografia
    Por Laysa Zanetti — 21 de mai. de 2019 às 14:50

    Longa pode chegar aos cinemas em 2020.

    Paul-Henri Cahier/Getty Images

    Ídolo da Fórmula 1, o piloto Ayrton Senna será tema de uma cinebiografia que deve chegar aos cinemas em 2020. A informação é da Folha.

    O projeto, anunciado no Festival de Cannes, terá direção e roteiro de Luiz Bolognesi, que comandou Ex-Pajé e Uma História de Amor e Fúria.

    Ainda não há detalhes sobre a abordagem do projeto ou atores cotados para viverem o ídolo das corridas, mas o filme terá apoio do Instituto Ayrton Senna e produção da Gullane. O longa vai marcar a comemoração dos 60 anos de nascimento de Senna.

    Eternizado como um dos maiores ídolos brasileiros da Fórmula 1, Ayrton Senna faleceu em 1994, em um acidente no GP de Ímola, na Itália. O projeto de uma cinebiografia, no entanto, é um sonho antigo. Em 2016, a ideia chegou a ser anunciada com previsão para 2019, ainda que nenhum diretor ou produtor tenha sido divulgado. À época, o Instituto Ayrton Senna afirmou que chegou a entrar em negociações com a Warner para uma versão da história com Antonio Banderas no papel principal, algo que nunca chegou a ser levado adiante. 

    Vale lembrar que existe um documentário, Senna: O Brasileiro, o Herói, o Campeão, dirigido por Asif Kapadia (Amy) e disponível na Netflix. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top