Minha conta
    Ayrton Senna ganhará cinebiografia com estreia prevista para 2019

    Filme ainda não tem elenco definido. Antonio Banderas já foi considerado como intérprete do piloto brasileiro no passado.

    Norio Koike / Norio KoikeASE

    Ayrton Senna (1960 - 1994) será tema de uma cinebiografia autorizada pela família do piloto brasileiro de Fórmula 1 mais importante de todos os tempos. A informação foi confirmada na coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do Uol.

    A previsão é que o longa-metragem chegue aos cinemas em 2019, ano em que a morte do piloto num acidente durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994 completa 25 anos.

    O roteiro da cinebiografia de Senna ainda está em processo de produção. Ainda não há nomes confirmados no elenco e a cadeira de diretor está vaga. O estúdio que cuidará da produção do filme também não foi anunciado.

    A família do piloto, através do Instituto Ayrton Senna (IAS), planeja levar a trajetória do ícone brasileiro que foi tricampeão mundial na Fórmula 1 há anos. A Warner Bros. chegou a negociar os direitos para levar a história de Senna para as telonas com Antonio Banderas no papel principal, mas o projeto não foi levado adiante. 

    "Realmente tivemos negociações com a Warner no ano retrasado, mas depois disso não voltamos a falar mais", afirmou Bianca Senna, diretora de Branding do IAS e sobrinha do piloto, em entrevista à coluna de Feltrin.

    Em 2010, o brasileiro foi tema do elogiado documentário Senna, vencedor do BAFTA Awards. O filme foi dirigido por Asif Kapadia, responsável por retratar a vida da cantora Amy Winehouse em Amy.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top