Minha conta
    Qual o fandom mais tóxico da cultura pop? Simon Pegg dá resposta controversa

    Segundo o ator britânico, essa é a fanbase mais difícil de se agradar entre todas as franquias

    Simon Pegg virou um expert quando o assunto são franquias da cultura pop – nos últimos anos, ele participou de trabalhos como Star Trek, Star WarsMissão Impossível e Doctor Who. Mexer com uma franquia significa mexer com sua legião de fãs – o fandom. Sobre isso, o ator tem uma opinião talvez controversa.

    Ao participar de um programa de rádio, Pegg foi perguntado sobre quais fãs são os mais difíceis de se agradar. O ator respondeu logo de cara: “Star Wars”. “Para ser honesto – e como alguém que meio que começou, sabe, com as prequelas quando foram lançadas, a fanbase de Star Wars realmente parece ser a mais tóxica no momento”, analisou.

    “Provavelmente estou sendo muito controverso ao dizer isso", admitiu o próprio ator. Em Star Wars: O Despertar da Força, Pegg interpretou o negociante Unkar Plutt. Ele também deu voz a personagens nos videogames da franquia.

    No entanto, Pegg apenas provou do próprio veneno, uma vez que ele admitiu que já foi um desses fãs tóxicos ao ator Ahmed Best, responsável pela voz de Jar Jar Binks em Star Wars: A Ameaça Fantasma.

    “Eu me desculpei pelas coisas que disse sobre Jar Jar Binks”, disse Pegg no programa. “Porque, claro, havia um ator envolvido. Ele [Ahmed Best] estava recebendo muitas críticas e… era um ser humano. E por receber tanto ódio, ele estava sofrendo, sabe, e me sinto terrível por ter feito parte disso.” Inclusive, o ator já descartou a possibilidade de voltar ao universo de George Lucas.

    A crítica de Pegg não deixa de ter um pouco de razão. Muitos atores da franquia de Star Wars já sofreram com o assédio de fãs, principalmente na web. Kelly Marie Tran, que interpretou Rose Rico em Star Wars: Os Últimos Jedi, deixou as redes sociais após o lançamento do filme por conta dos ataques dos internautas.

    John Boyega e Moses Ingram, outros atores da franquia, não só lidaram com as duras críticas, como também com ataques racistas vindos de fãs da saga. Em resposta aos comentários direcionados a Ingram, a conta oficial de Star Wars se posicionou nas redes sociais. “Se alguém pretende fazê-la se sentir indesejada de alguma forma, só temos uma coisa a dizer: nós resistimos”, diz a publicação.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top