Minha conta
    Este é o único ator a aparecer nas três trilogias de Star Wars e também em Obi-Wan Kenobi
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Ele tem 76 anos e é o único que apareceu em todos os filmes das três trilogias da famosa franquia galáctica.

    Já se passaram 45 anos desde que entramos pela primeira vez na galáxia mais distante da indústria audiovisual e, desde então, desfrutamos de três trilogias de filmes, vários spin-offs, séries animadas e live-action e um infinito material adicional em diferentes formatos. O último grande título da saga galáctica mais famosa de todos os tempos é Obi-Wan Kenobi, que está sendo transmitido no Disney+ desde 27 de maio e trouxe alguns atores famosos da franquia de volta à pele de seus personagens também icônicos.

    Os maiores exemplos são encontrados em Ewan McGregor (Obi-Wan) e Hayden Christensen (Darth Vader), naturalmente, mas a série da plataforma de streaming também trouxe de volta Joel EdgertonBonnie Piesse como Owen e Beru Lars, respectivamente. No entanto, no que diz respeito aos retornos, há um detalhe muito mais curioso no elenco do novo título da estrela Disney+: há um ator da franquia Star Wars que apareceu em todas as trilogias desde 1977 e também está presente em Obi-Wan Kenobi.

    Desde 1977 e a estreia do primeiro filme de Star Wars, Star Wars: Episódio IV — Uma Nova Esperança, apenas um ator apareceu em todos os nove filmes das três trilogias. O nome dele? Anthony Daniels, o artista por trás do adorável e icônico androide C-3PO.

    Obi-Wan Kenobi
    Obi-Wan Kenobi
    Data de lançamento 2022-05-27 | min
    Séries : Obi-Wan Kenobi
    Com Ewan McGregor, Hayden Christensen, Moses Ingram
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Disney +

    Membro emblemático da tripulação de Luke Skywalker na trilogia original, C-3PO acompanhou as aventuras de Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker nas prequelas e, embora de forma mais secundária, também teve um papel na última trilogia produzida pela Disney.

    Mas isso não é tudo. Além dos nove filmes da franquia entre 1977 e 2019, Anthony Daniels também apareceu nos dois spin-offs Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e Han Solo: Uma História Star Wars (2018). No entanto, é curioso notar que neste último filme, dedicado a explorar a juventude do contrabandista Han Solo, o ator britânico não aparece como C-3PO, mas como Tak, um vigarista humano de Coruscant.

    Em Obi-Wan Kenobi, Daniels é mais uma vez o intérprete após C-3PO, já que o droide já aparece no segundo episódio da série da Disney. Além de suas aparições "físicas", Anthony Daniels o dublou regularmente para C-3PO, nas séries animadas The Clone Wars, Rebels e Resistance.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top