Minha conta
    Star Wars: Conheça as próximas séries da franquia depois de Obi-Wan Kenobi
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Depois de Obi-Wan Kenobi, diversas séries de Star Wars estão sendo desenvolvidas, como The Mandalorian, Andor e Ahsoka.

    Star Wars é uma das franquias mais populares da cultura pop e vem expandindo seu universo com as séries no catálogo do Dinsey+, assim como acontece no Universo Cinematográfico Marvel. A última delas foi Obi-Wan Kenobi, que contou com o retorno de Ewan McGregor como o personagem que ele interpretou na trilogia prelúdio. Pensando nisso, separamos quais são as próximas séries confirmadas de Star Wars.

    Andor

    Depois de Obi-Wan Kenobi, a próxima série de Star Wars será Andor, com sua 1ª temporada prevista para estrear em 31 de agosto. Na história vamos acompanhar Cassian Andor (Diego Luna), um dos protagonistas de Rogue One: Uma História Star Wars. Situado antes dos eventos do spin-off, Andor retorna como o espião rebelde dedicado a derrubar o Império. Em Rogue One vimos o personagem no meio de sua luta contra o Império, Andor mergulhará nos eventos que o tornaram importante para os rebeldes. Ainda teremos a volta de Saw Gerrera (Forest Whitaker) e Mon Mothma (Genevieve O'Reilly).

    Star Wars: The Bad Batch (2ª temporada)

    Star Wars: The Bad Batch retorna para sua 2ª temporada em 28 de setembro no Disney+. Centrado em um esquadrão de soldados clones desonestos, em Bad Batch alguns personagens da franquia retornam, como o Comandante Cody, além de uma das adições mais interessantes que é Gungi, um Wookie Jedi que conseguiu sobreviver à Ordem 66 durante o período de A Vingança dos Sith (2005).

    Star Wars: Tales Of The Jedi

    Star Wars: Tales of the Jedi está prevista para estrear no final de 2022 e se trata de uma antologia animada em torno dos dois caminhos diferentes que podem ser tomados pela Força. Uma das duas histórias principais do programa explorará o início da vida de Ahsoka, enquanto a outra cobrirá a transformação do Conde Dookan em um vilão. Composto por seis episódios, Tales of the Jedi contará com aparições de Qui-Gon Jinn (que treinou com o Conde Dookan como padawan), Mace Windu, Anakin Skywalker, entre outros.

    The Mandalorian (3ª temporada)

    The Mandalorian é considerada uma das melhores produções de Star Wars dos últimos tempos e seu sucesso fez com que o Disney+ investisse ainda mais em séries no universo da franquia. Depois de uma continuação inesperada das histórias de Din Djarin / Mando (Pedro Pascal) e Baby Yoda na série O Livro de Boba Fett, ambos os personagens retornam em fevereiro de 2023 para sua 3ª temporada. O próximo arco de Mando se relacionará com a configuração da série spin-off de Boba Fett, que explicou que o personagem tem que ir para Mandalore se quiser recuperar seu status perdido como Mandaloriano. Bo-Katan, Greef Karga, o Armorer e Moff Gideon estarão de volta nos próximos episódios da série.

    Young Jedi Adventures

    Young Jedi Adventures é uma série animada voltada para crianças e prevista para 2023. Sua história vai acompanhar um grupo de Jedi iniciados aprendendo a usar a Força no Templo Jedi. Como a série se passa na Alta República, seus episódios devem ser situados antes da trilogia prelúdio, e pode contar com a presença de alguns dos principais membros da Ordem Jedi, como Yoda, Mace Windu e Qui-Gon Jinn.

    Ahsoka Tano

    Ahsoka Tano é uma das principais personagens de Star Wars: The Clone Wars e vai receber sua própria série em 2023, estrelada por Rosario Dawson, depois de suas aparições em The Mandalorian e O Livro de Boba Fett. Com o retorno de Hayden Christensen como Darth Vader em Obi-Wan Kenobi, em Ahsoka a protagonista terá a chance de explorar ainda mais seu relacionamento com seu mentor que se tornou inimigo. Ela ainda se encontrará com versões live-action de personagens de Rebels, incluindo Sabine Wren (com Natasha Liu Bordizzo escalada para o papel), Hera Syndulla e Chopper.  

    Star Wars: Skeleton Crew

    Star Wars: Skeleton Crew será estrelado por Jude Law, mas permanece como um dos projetos mais misteriosos atualmente de Star Wars. Não se sabe muito sobre a história, mas foi confirmado que a série mostratá várias crianças tentando encontrar o caminho de casa em algum lugar do universo. Criado por Jon Watts, o diretor dos filmes do Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel, Skeleton Crew acontecerá após a derrota do Império no final da trilogia original.

    The Acolyte

    The Acolyte apresentará uma nova personagem chamada Aura, interpretada por Amandla Stenberg, mas ainda não sabemos muito sobre ela. A jornada da protagonista será ambientada cem anos antes da trilogia prelúdio de Star Wars e, segundo sua criadora Leslye Headland, ajudará a configurar o cenário político apresentado nas prequelas. The Acolyte não tem data de estreia, mas isso deve acontecer em 2024.

    Lando

    O ícone de Star Wars, Lando Calrissian, vai receber uma série spin-off estrelada por Donald Glover, que interpretou a versão mais jovem do personagem no filme Han Solo: Uma História Star Wars. Desde seu anúncio em dezembro de 2020, não houveram novidades sobre o desenvolvimento da produção por causa da agenda lotada de Donald Glover.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top