Minha conta
    6 grandes filmes que (quase) ninguém viu

    A lista inclui produções nacionais e internacionais, com Charlize Theron, Judi Dench, Michael Gambon e outros nomes de peso no elenco.

    Alguns filmes são considerados clássicos devido à aclamação da crítica (e consequentemente das premiações) e devido ao imenso apelo popular que tiveram. Outros não receberam a mesma atenção embora sejam de ótima qualidade, com elenco estrelado e até mesmo estatuetas para chamar de suas. Foi pensando nisso que o AdoroCinema decidiu listar 6 longas-metragens que (quase) ninguém viu. Confira:

    MINHA VIDA DE ABOBRINHA (2015)

    Indicado ao Oscar 2017, Minha Vida de Abobrinha é um filme de animação franco-suíço que conta a história de Icare, um menino sensível de nove anos apelidado de Abobrinha. Ele é deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe falece. Deslocado nesse novo universo, ele aos poucos começa a se relacionar com as outras crianças e descobre o significado de amizade e confiança.

    • Onde assistir: Amazon Prime Video, Mubi e Globoplay.

    O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD (2011)

    O Exótico Hotel Marigold acompanha um grupo de seis aposentados da terceira idade: Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Evelyn (Judi Dench), Graham (Tom Wilkinson), Jean (Penelope Wilton), Norman (Ronald Pickup) e Madge (Celia Imrie). Por motivos diferentes, todos eles decidem aproveitar seu tempo livre em lugar diferente – e o destino escolhido é a Índia.

    Encantados com o exotismo do local e com imagens do recém restaurado Hotel Marigold, a trupe parte para o estabelecimento sem pestanejar, sendo recebida pelo jovem sonhador Sonny (Dev Patel). Aos poucos, eles descobrem que nada é muito bem como parecia ser, mas as experiências que ali viverão mudarão para sempre suas vidas.

    • Onde assistir: Star+.

    APENAS UMA VEZ (2006)

    Apenas uma Vez (ou Once, no original) é um musical irlandês ambientado em Dublin. É lá que mora Guy (Glen Hansard), um músico de rua que se sente inseguro para apresentar suas próprias músicas. Um dia, ele encontra Girl (Markéta Irglová), uma jovem mãe que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a se ajudar para que seus sonhos se tornem realidade. "Falling Slowly", cantada por Glen e Markéta, ganhou o Oscar de Melhor Canção Original.

    • Onde assistir: Looke.

    ASSASSINATO EM GOSFORD PARK (2011)

    Baseado em uma premissa de Julian Fellowes (criador de Downton Abbey), Assassinato em Gosford Park se passa em novembro de 1932, na magnífica casa de campo que dá nome ao filme. Lá vivem Sir William McCordle (Michael Gambon) e sua esposa, Lady Sylvia (Kristin Scott Thomas), que resolvem juntar amigos e parentes para uma festa no fim de semana.

    No grupo eclético estão uma condessa (Maggie Smith), um herói de guerra falido (Tom Hollander), um ator britânico (Jeremy Northam), um produtor de filmes americano (Bob Balaban), entre outros. Enquanto os convidados ocupam os luxuosos aposentos de cima e participam de banquetes, os empregados dividem os andares de baixo. Nesse cenário cheio de tradições, uma série de eventos misturando gerações, classes, sexo e tragédias pessoais culmina em um misterioso assassinato.

    • Onde assistir: Mubi e Claro Video.

    MONSTER - DESEJO ASSASSINO (2003)

    Monster - Desejo Assassino foi o responsável por dar a Charlize Theron seu primeiro e único Oscar de Melhor Atriz. Dirigido por Patty Jenkins (Mulher-Maravilha), este drama biográfico segue Aileen Wuornos, uma mulher que foi vítima de abusos durante a infância e se tornou prostituta ainda na adolescência.

    Ela está prestes a acabar com a própria vida quando conhece Selby (Christina Ricci), uma jovem lésbica com quem acaba se envolvendo. Certa noite, depois de ser agredida por um cliente, Aileen mata o sujeito. O incidente desencadeia uma série de outros assassinatos, fazendo com que fique conhecida como a primeira serial killer dos EUA.

    • Onde assistir: HBO Max.

    ESTÔMAGO (2007)

    No drama brasileiro Estômago, Raimundo Nonato (João Miguel) é um migrante nordestino que vai para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo descobre ter um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas, Raimundo transforma o bar em um sucesso.

    Giovanni (Carlo Briani), chef de um conhecido restaurante italiano da região, então o convida para ser seu assistente. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).

    Estômago faturou a estatueta de Melhor Filme no Festival do Rio e ainda Melhor Filme no Grande Prêmio Cinema Brasil.

    • Onde assistir: Netflix, Telecine/Globoplay.
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top