Minha conta
    Natalie Portman relembra críticas com teor sexual que recebeu na época de O Profissional: "Eu tinha 13 anos"
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Atriz pode ser vista atualmente ao lado de Chris Hemsworth em Thor: Amor e Trovão.

    Se hoje Natalie Portman está no topo de artistas mais bem-sucedidos de Hollywood, vale lembrar que ela começou sua carreira em 1994, contracenando logo de cara com o francês Jean Reno em O Profissional. O papel da órfã Mathilda, que esbanjava um corte à la Mia Wallace de Pulp Fiction, certamente foi um marco para Natalie, mas também revelou, desde cedo, que seu corpo seria motivo constante de comentários e análises machistas.

    Em recente entrevista ao jornal britânico The Times, a atriz revelou que, mesmo sendo pré-adolescente na época de O Profissional, recebeu críticas de imprensa que a sexualizavam abertamente. "Era algo muito comum. Parte disso vinha dos papéis que eram escritos e outra vinha dos jornalistas que faziam questão de escrever sobre isso", contou ela.

    "Lembro-me de uma resenha específica de quando eu tinha 13 anos que falava do tamanho dos meus seios", continuou. Diante disso, reagiu e passou a recusar trabalhos que envolvessem cenas de sexo. "Não serei vista dessa maneira", foi o pensamento que lhe veio na ocasião. "Porque eu me senti vulnerável e desrespeitada sendo visto dessa forma", explicou.

    Thor 4: Natalie Portman quer um crossover com Capitã Marvel no futuro do MCU

    Não é a primeira vez que Natalie comenta o fato de ter sido sexualizada enquanto atriz mirim. Em 2020, ela já havia revisitado sua experiência em Beautiful Girls (Brincando de Seduzir, no Brasil), filme de 1996 em que sua personagem de 13 anos se apaixona por um adulto interpretado por Timothy Hutton. Quando a produção foi lançada, o ator tinha 36 anos, ao passo que Natalie tinha 15.

    Durante uma participação no podcast Armchair Expert, de Dax Shepard, Natalie disse que sua personagem foi tratada como uma "Lolita". "Ser sexualizada quando criança, eu acho, tirou minha própria sexualidade porque me deixou com medo", analisou ela. "A maneira como eu poderia estar segura era dizer 'sou séria e você deve me respeitar', 'sou inteligente' ou 'não me olhe desse jeito'."

    Atualmente, Natalie está de volta às telonas como Jane Foster em Thor: Amor e Trovão. A atriz passou por um treinamento físico insano para dar vida à ex-namorada do Deus do Trovão, vivido por Chris Hemsworth. No novo filme da Marvel, que chegou aos cinemas no último dia 7, Jane inexplicavelmente consegue empunhar o martelo mágico conhecido como Mjölnir, revelando-se assim a Poderosa Thor.

    O elenco ainda inclui Christian Bale, Tessa Thompson, Russell CroweChris Pratt e Dave Bautista. A direção é de Taika Waititi.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top