Minha conta
    Thor 4: Como Taika Waititi convenceu Natalie Portman a voltar para Amor e Trovão?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Jane Foster se transformará na Poderosa Thor em novo filme da franquia estrelada por Chris Hemsworth.

    Por mais que a Marvel seja adorada por milhões de fãs ao redor do mundo, nem sempre as coisas são simples nos bastidores. Alguns atores já se irritaram ao participarem de produções desse universo cinematográfico. Quem fez parte desse grupo foi Natalie Portman, insatisfeita com o rumo que deram para sua personagem, Jane Foster. Porém, tudo mudou, pois a vencedora do Oscar está retornando como a Poderosa Thor em Thor: Amor e Trovão. E o responsável por isso é, ninguém mais, ninguém menos que Taika Waititi

    Taika Waititi convenceu Natalie Portman a voltar para Thor 4

    Vencedora do Oscar por Cisne Negro, Natalie Portman fez sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel em 2011, no primeiro filme da franquia Thor. Lá, interpretou Jane Foster, uma cientista que se apaixona pelo Deus do Trovão quando ele cai na Terra. O romance seguiu em 2013, com O Mundo Sombrio, mas a atriz não foi a maior fã do destino de sua personagem, saindo do Universo Cinematográfico Marvel. 

    Thor 4: O que assistir antes do próximo lançamento da Marvel? Veja as produções indispensáveis para os fãs

    Após ficar sumida em Ragnarok (onde apenas é citado que Jane deu o fora em Thor), a personagem está voltando em Amor e Trovão, com uma reviravolta drástica: ela se torna digna de segurar o Mjolnir, se tornando a Poderosa Thor — seguindo assim uma famosa série de quadrinhos da Marvel. A ideia surgiu a partir de Taika Waititi, diretor de Thor 3 e 4, além de dar voz para o personagem Korg. Para ele, era essencial o retorno de Portman.

    "Provavelmente, a personagem de [Natalie] nos primeiros filmes não teve a versão mais excitante que esperamos de uma personagem feminina nesse tipo de filmes", comentou Taika, delicadamente, para o portal Fandango All Access. "Então, eu conversei com ela e falei como queria mudar Jane, assim como mudamos Thor em Ragnarok, dando espaço para ela ser aventureira e divertida. Natalie é uma pessoa muito engraçada." Além de investir no humor, Portman fez um treinamento físico pesado, a fim de se preparar para a personagem. Estamos animados para revê-la nas telonas.

    Quando estreia Thor 4?

    Depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato, Love and Thunder (no original) encontra Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, numa espécie de "crise da meia idade". Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater essa ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Portman).

    Juntos, eles embarcam em uma grande aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais. Essas são as informações da sinopse oficial, mas fontes indicam que a trama de Jane Foster será inspirada no arco onde a personagem se transforma numa versão de Thor enquanto batalha contra o câncer, mas nada foi confirmado pela Marvel ainda.

    O filme ainda conta com o elenco de Guardiões da Galáxia, além de participações de Russell Crowe (como Zeus) e Jaimie Alexander (reprisando o papel de Lady Sif). Se Loki vai aparecer, já é outra história... Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em 7 de julho.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top