Minha conta
    Filmes da Marvel: 8 piadas que só os adultos entendem
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Nem todos os heróis da Marvel são tão "inocentes" quando o Capitão América: Relembre 8 momentos com humor mais adulto.

    Os filmes da Marvel podem até estar entre as maiores franquias cinematográficas para toda a família, mas isso não significa que o humor mais adulto tenha ficado completamente de lado - e nem todos os heróis são tão inocentes quanto nosso querido Capitão América (Chris Evans). Entre as diversas produções do Universo Cinematográfico do estúdio, já vimos personagens icônicos como Tony Stark (Robert Downey Jr.), Peter Quill (Chris Pratt), entre outros, trazerem algumas falas mais sugestivas. Já tinha reparado?

    O Incrível Hulk: “animado”

    Em O Incrível Hulk (2008), quando Bruce Banner (Edward Norton) e Betty Ross (Liv Tyler) se encontram em um quarto de hotel para um momento mais romântico do casal, o relógio do herói, de repente, começa a apitar freneticamente. "Não posso ficar muito animado", ele avisa, insinuando que o monstro verde não surge apenas em momentos de estresse ou raiva.

    Homem-Formiga e seu “tamanho”

    Em uma das cenas de Homem-Formiga e a Vespafranquia que ganhará continuação em breve, Scott Lang (Paul Rudd) conhece Bill Foster (Laurence Fishburne), um antigo membro da S.H.I.E.L.D. Conversando sobre o programa Golias, o herói pergunta a seu antecessor qual foi seu recorde de tamanho e se gaba porque o dele foi maior. Hope (Evangeline Lilly) encerra o papo com uma piadinha mais adulta: “Já terminaram a competição de tamanhos?”, diz.

    Thor e o Hulk nu

    Em Thor: Ragnarok, logo após enfrentar o Hulk (Mark Ruffalo), o personagem de Chris Hemsworth acorda na cela do monstro, que sai de seu banho completamente nu. Incapaz de desviar o olhar a tempo enquanto o gigante verde passa por ele, Thor parece um pouco traumatizado com o que acabou de ver. “Está gravado agora”, diz.

    Guardiões da Galáxia e os métodos de reprodução

    No início de Guardiões da Galáxia 2, quando Peter Quill descobre que os Soberanos procriam colocando o DNA de seus descendentes em módulos, ele responde que prefere seu "bom e velho método de reprodução". “Talvez você possa um dia me dar uma aula de história”, sugere a sacerdotisa Ayesha, que parece ter se apaixonado pelo Senhor das Estrelas. Mas Gamora (Zoe Saldana) rapidamente pôs fim a este pequeno flerte.

    Peter Quill, o Senhor das Conquistas

    No início do primeiro filme dos Guardiões da Galáxia (que em breve chegam à aventura final), logo após recuperar o Orbe, Quill retorna às pressas para sua nave e zarpa antes de ser alcançado por seus inimigos. Depois de alguns loops, uma jovem alienígena completamente desgrenhada emerge do porão. "Bem, prefiro ser honesto com você. Tinha esquecido que você estava aí", declara o Senhor das Estrelas, deixando claro o relacionamento “casual”.

    Vingadores “brincando de médico”

    "Romanoff? Não é hora de você e Banner brincarem de médico”, reclama Tony Stark no final de Vingadores: Era de Ultron, quando o Hulk e Viúva Negra (Scarlett Johansson) demoram para se juntar ao time. Uma expressão sugestiva, para dizer o mínimo, e que é ainda mais na versão original do filme, em que Stark pede a Natasha e Banner para não brincarem de "hide the zucchini" ("esconder a abobrinha").

    Vingadores e o martelo de Thor

    No início de Vingadores: Era de Ultron, quando os super-heróis se revezam tentando levantar o martelo de Thor, Tony Stark insinua que, se conseguir essa façanha, automaticamente se tornará Rei de Asgard, e já anuncia sua primeira medida como soberano. “Vou começar restaurando a prima nocta", anuncia. Pois bem, “prima nocta” era um costume medieval, que dava ao rei o direito de ter relações sexuais com todas as mulheres antes de suas respectivas noites de núpcias.

    Homem de Ferro em uma situação estranha

    "Você já me pegou fazendo coisas piores do que isso", diz Tony Stark no primeiro Homem de Ferro, quando Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) surge em seu galpão e flagra várias garras mecânicas arrancando a armadura do herói. O que, exatamente, de “pior”, ela já poderia ter visto?

    Homem de Ferro
    Homem de Ferro
    Data de lançamento 30 de abril de 2008 | 2h 06min
    Criador(es): Jon Favreau
    Com Robert Downey Jr., Terrence Howard, Gwyneth Paltrow
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top