Minha conta
    Diretor de Vingadores: Ultimato revela segredo para o sucesso dos filmes da Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Joe Russo, diretor de Vingadores: Ultimato, revela que o uso do humor nos filmes da Marvel é fundamental no sucesso da franquia.

    Uma das franquias mais populares de Hollywood atualmente é o Universo Cinematográfico Marvel, que começou com o lançamento de Homem de Ferro (2008) e, desde então, se tornou um verdadeiro sucesso entre o público e crítica. Normalmente, esses filmes apresentam características semelhantes entre elas, o que passou a ser chamado de "Fórmula Marvel". Joe Russo, diretor de Vingadores: Ultimato (2019), comentou sobre o assunto e revelou qual é o verdadeiro segredo para o sucesso dos filmes do MCU.

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Qual é o segredo para o sucesso dos filmes da Marvel?

    Em entrevista para o Deadline, Joe Russo contou que o sucesso para os filmes do Universo Cinematográfico Marvel está relacionado pelo fato de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, querer que essas produções sejam divertidas para o público. De acordo com Russo, Feige gosta de testar os filmes da Marvel para ver se o público está gostando deles, especialmente com o uso do humor.

    “Bem, o segredo da Marvel é que Kevin [Feige] gosta que os filmes sejam divertidos, certo? Então o público está rindo, você pode ouvir a resposta deles. Você pode entender, 'Ok, a cada 2 minutos [eles] estão se divertindo um pouco com o filme', e essa é uma maneira forte para ele avaliar como o filme irá se apresentar com um audiência, certo? Então eu acho que o humor é muito importante para ele", disse.

    Quais serão os próximos vilões dos Vingadores? Conheça as possíveis ameaças no futuro do MCU

    Ao longo dos 14 anos de história do MCU, o uso do humor e momentos descontraídos / divertidos em suas produções continua acontecendo e, sem dúvidas, é um dos principais fatores para o seu sucesso entre o público – mesmo que recorrentemente eles recebam reclamações pelo seu uso excessivo ou, em determinados casos, atrapalhem momentos mais sérios e graves nas histórias que estão sendo contadas. 

    Joe Russo, ao lado de seu irmão Anthony Russo (popularmente conhecidos como os Irmãos Russo), entraram para o Universo Cinematográfico Marvel em Capitão América 2 - O Soldado Invernal (2014) e depois comandaram os filmes mais importantes e aclamados da franquia até o momento: Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e, por último, Vingadores: Ultimato (2019). 

    Quais são os filmes e séries na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel?

    Depois da Saga do Infinito, com Thanos (Josh Brolin) de principal vilão, foi concluída em Ultimato, entramos na Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel. Além do lançamento de filmes no cinema, a franquia de super-heróis também é composta atualmente por séries, que são lançadas no catálogo do Disney+.

    Viúva Negra, Shang-Chi e a Lenda dos Dez AnéisEternosHomem-Aranha: Sem Volta para Casa foram os primeiros filmes lançados da Fase Quatro e os próximos anunciados serão Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Thor: Amor e Trovão, Pantera Negra: Wakanda para SempreThe Marvels (sequência de Capitã Marvel), Guardiões da Galáxia Vol. 3Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Quarteto Fantástico.

    Enquanto isso, WandaVision se tornou a primeira série lançada no MCU e foi seguida por Falcão e o Soldado Invernal, Loki, What If...?Gavião Arqueiro e, atualmente, Cavaleiro da Lua. Outras séries anunciadas foram Ms. Marvel, She-Hulk, Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, Invasão Secreta, Ironheart, Armor Wars, além de um projeto sem título de Halloween e um de Wakanda.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top