Minha conta
    Marvel: Ator de Vingadores achou que nunca mais voltaria depois de seu primeiro filme

    Sebastian Stan, o Bucky Barnes no Universo Cinematográfico da Marvel, falou sobre as filmagens do primeiro Capitão América.

    Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) apresentou Chris Evans como Steve Rogers / Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel e também introduziu Sebastian Stan como Bucky Barnes / Soldado Invernal. Recentemente, Stan revelou que achou que essa sua primeira aparição no MCU e também a única, por causa da aparente morte de seu personagem em um acidente de trem no final do filme.

    Relembre todas as participações de Falcão e o Soldado Invernal nos filmes da Marvel

    "Eu não tinha a menor ideia de que faria esse papel por 10 anos. Lembro-me de me candidatar para o papel de Steve Rogers e não conseguir. E então me falaram sobre esse outro papel e para onde ele poderia ir. Mas não parecia implicar o menor compromisso", revela Sebastian Stan em entrevista à Vanity Fair.  

    Na história do filme, quando soldados americanos atacam um trem da organização malígna Hydra, mas Bucky Barnes cai do trem no rio Danúbio e é considerado morto. Assim, só restou uma esperança ao ator em poder retornar ao MCU: "Eu sabia que no final da história, eu ia cair desse trem, e então me dariam essa manga verde [para poder remover o braço digitalmente depois], a única indicação em minha posse que poderia me levar a acreditar em um potencial retorno”, disse Stan sobre suas esperanças.

    "Mas ninguém me disse nada. Então, no dia em que filmamos a cena, eles me disseram: 'Vamos tirar a manga verde'. E então eu disse a mim mesmo: 'É isso. Eu vou morrer neste trem. Eu não vou voltar'. Mas eles simplesmente não sabiam que braço queriam usar, ou algo assim", comenta o ator da Marvel.

    Sebastian Stan é uma das principais estrelas do Universo Cinematográfico Marvel

    Pouco tempo depois de O Primeiro Vingador, Sebastian Stan acabou realmente retornando em Capitão América 2 - O Soldado Invernal (2014), onde ele era o principal antagonista da sequência. Depois de ter sido dado como morto no primeiro filme, ele foi recuperado pela Hydra e pelos soviéticos, sofrendo uma lavagem cerebral para ser a primeira cobaia do programa Soldado Invernal, uma máquina de matar.

    Até o momento, Sebastian Stan participou de 6 filmes do Universo Cinematográfico Marvel, inclusive tendo um papel fundamental no conflito entre Homem de Ferro e Capitão América em Capitão América: Guerra Civil, onde ainda era o homem mais procurado do mundo. Depois de sua passagem por Wakanda, o que é mostrado na cena pós-créditos de Pantera Negra (2018), sua lavagem cerebral feita pela Hydra foi finalmente eliminada e ele se juntou aos heróis da Marvel. Essa guinada dele fica evidente na série Falcão e o Soldado Invernal, onde ele é protagonista ao lado de Anthony Mackie, o atual Capitão América.

    "Deixamos de pensar neles como seres humanos", diz Sebastian Stan sobre a famosa sex tape de Pam & Tommy

    Em Falcão e o Soldado Invernal, após receber o manto do Capitão América em Vingadores: Ultimato, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) luta para assumir o posto do herói. Ele se junta, então, a Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan), embarcando em uma aventura mundial que vai colocar à prova as habilidades dos dois. Entre discussões e entendimentos, acompanhamos uma jornada no desenvolvimento da amizade entre ambos, ao mesmo tentam em que tentam deixar para trás os problemas do passado. Enquanto o Falcão sente a responsabilidade do escudo de Steve Rogers, Bucky tenta lidar com a própria culpa por suas ações enquanto estava sob comando da Hydra.

    A 1ª temporada de Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+ e Sebastian Stan está atualmente na série Pam & Tommy do Star+ ao lado de Lily James

    Capitão América: O Primeiro Vingador
    Capitão América: O Primeiro Vingador
    Data de lançamento 29 de julho de 2011 | 2h 04min
    Criador(es): Joe Johnston
    Com Chris Evans, Hayley Atwell, Sebastian Stan
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top