Minha conta
    Atores e atrizes que deram vida a mais de um personagem no Universo Cinematográfico Marvel
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    De Benedict Cumberbatch, passando por Josh Brolin, até o icônico Stan Lee, diversas celebridades da Marvel Studios viveram mais de um papel nas produções do estúdio.

    Universo Cinematográfico Marvel continua a se expandir, principalmente, após a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e as consequências espaço-temporais que o longa gerou ao MCU. Com uma possível resolução em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o estúdio já adiantou que teremos a volta da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e de uma versão sombria do Doutor Estranho, também interpretada por Benedict Cumberbatch.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    E falando em atores que interpretam mais de um personagem em filmes do estúdio, você sabia que temos uma extensa lista? Desde o próprio Cumberbatch até o lendário Stan Lee, é possível citar diversos nomes que viveram mais de um papel no MCU, e que, talvez, você não sabia ou lembrava.

    Confira abaixo alguns atores e atrizes que deram a vida a mais de um personagem no Universo Cinematográfico da Marvel:

    Qual a ordem dos filmes da Marvel para começar a assistir à franquia?

    BENEDICT CUMBERBATCH

    Por essa você não esperava. Perto do fim de Doutor Estranho, encontramos Dormammu, um poderoso ser cósmico que se preparava para acabar com o mundo. Pois é, a voz do vilão é dublada por ninguém mais, ninguém menos, que Benedict Cumberbatch, nosso amado Stephen Strange.

    MAHERSHALA ALI

    O vencedor do Oscar, Mahershala Ali, está prestes a levar sua versão de Blade para as grandes telas, mas você se lembra do papel dele na cancelada Luke Cage? Na série, ele dava a vida ao vilão Boca de Algodão, um dos líderes criminosos conhecido por seu negócio de tráfico de drogas e armas.

    KENNETH CHOI

    O caso de Kenneth Choi é realmente peculiar, já que ele interpretou Jim Morita, um bravo soldado que ajudou o Cap a deter a HYDRA, em Capitão América: O Primeiro Vingador. Já em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o ator viveu o diretor Morita, neto de Jim, e responsável pela Escola de Ciência e Tecnologia de Midtown.

    AARON TAYLOR-JOHNSON

    O mutante de Sokovia, Pietro Maximoff, mais conhecido como Mercúrio, foi interpretado por Aaron Taylor-Johnson, em Vingadores: Era de Ultron. Aaron também retornará ao MCU como Kraven, o Caçador, um dos grandes inimigos do Cabeça de Teia, em um filme solo, agendado para 2023.

    ALFRE WOODARD

    Em mais um caso de astros que atuaram como dois personagens diferentes no MCU, apresentamos a atriz Alfre Woodard, que interpretou, por duas temporadas, Mariah Dillard, a grande vilã de Luke Cage. Mas você se lembra de Woodard em outro lugar? Em Capitão América: Guerra Civil, em uma breve aparição, ela divide a cena com Chris Evans, como uma funcionária do governo que aponta que os Vingadores são os responsáveis ​​pela morte de seu filho. Lembrava dessa?

    JOSH BROLIN

    Vivendo um dos personagens mais icônicos da Marvel, Josh Brolin foi encarregado de dar vida ao vilão Thanos. O que você talvez não se recorde, é que ele também interpretou Cable, em Deadpool 2.

    GEMMA CHAN

    A atriz Gemma Chan estreou no MCU como parte do elenco de Capitã Marvel. Seu personagem era Minn-Erva, um soldado de elite da Starforce, equipe liderada por Yon-Rogg (Jude Law). Recentemente, também vimos Gemma como Sersi, personagem de Eternos, responsável por herdar o manto de Ajak (Salma Hayek).

    BÔNUS: STAN LEE

    Encerramos com chave de ouro falando sobre o lendário Stan Lee, que teve um total de vinte e duas participações especiais no MCU. Desde um astronauta em Guardiões da Galáxia Vol. 2, passando por um despachante da FedEx em Capitão América: Guerra Civil, até seu famoso "Excelsior" em Vingadores: Era de Ultron, um dos mais conhecidos nomes da Marvel viveu uma infinidade de vidas no multiverso da empresa. Seria ele uma entidade multidimensional?

    Marvel ficou preocupada com detalhe de um importante filme de seu Universo Cinematográfico; entenda
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top