Minha conta
    Você sabia que estes 10 atores são fãs de K-pop? Astros da Marvel, DC e Game of Thrones estão na lista
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Conheça os famosos que já declararam seu amor por grupos como BTS, BlackPink, EXO, MAMAMOO e Stray Kids.

    Que o K-pop está dominando as paradas musicais não é mais novidade. O gênero sul-coreano – que mistura rap, hip-hop, rock, R&B, balada, techno e, claro, pop – deixou de ser um produto distante do Oriente para se tornar um fenômeno global, chegando até mesmo aos EUA. Tudo isso com a ajuda mais do que especial dos fandoms, que movem céus e terras para colocar seus grupos favoritos no topo.

    E os fãs não são apenas anônimos. Você sabia que muitas celebridades gostam de K-pop e já declararam seu amor publicamente? Pensando nisso, o AdoroCinema listou 10 atores famosos que embarcaram na onda do K-pop – entre eles astros da Marvel, DC e Game of Thrones. Confira a seguir:

    CHLOË GRACE MORETZ

    Chloë Grace Moretz é k-popper assumida! Em março de 2016, ela assistiu a uma gravação do Show! Music Core, famoso programa de TV sul-coreano em que os idols costumam se apresentar ao vivo. Na sua vez, a atriz de Kick-AssCarrie teve a chance de encontrar Taemin, o cantor Eric Nam e as meninas do MAMAMOO. Ela ganhou, inclusive, uma cópia do álbum "Melting" autografada pelo quarteto.

    Chloë também participou de outros programas de sucesso na Coreia do Sul, como We Got Married (ao lado de Nam), I Live Alone e SNL Korea 6. Em todos, expressou seu amor pela cultura e pela música sul-coreana.

    TERRY CREWS

    "A Thousand Miles" não é o único hit que cabe no coração de Terry Crews. O eterno Julius de Todo Mundo Odeia o Chris também é fã de K-pop, em especial do BTS. Durante o Billboard Music Awards 2019, ele não conseguiu esconder sua felicidade ao encontrar o septeto, tirou algumas selfies e tratou de postá-las. "Terry ama BTS! Terry ama premiações", diz a legenda das fotos, nas quais RM, JinVJimin aparecem.

    EZRA MILLER

    Talvez você não se lembre exatamente da primeira cena do Flash (Ezra Miller) na versão de 2017 de Liga da Justiça, mas acontece assim: Clark Kent (Henry Cavill) entra no quarto escuro de Barry Allen, mas de repente as luzes se acendem e uma música começa a tocar. Trata-se de "As If It's Your Last", do BlackPink. E há boates de que foi um pedido pessoal de Ezra.

    Afinal, ele já admitiu ser fã do girl group durante uma entrevista com Eric Nam para promover o filme de Zack Snyder. Ele comentou o quanto gostava de K-pop e chegou a mostrar uma parte da coreografia de "As If It's Your Last". Depois, em passagem pela Comic Con de Seul, ele recebeu um disco assinado por Jisoo, JennieRosé e Lisa. Veja a reação do ator abaixo:

    EMMA STONE

    E quem disse que a Cruella não pode escutar punk e K-pop? Emma Stone, a intérprete da mais estilosa vilã da Disney, confessou em 2015 que estava obcecada pelo gênero sul-coreano. Durante uma participação no talk-show de Conan O'Brien, ela definiu K-pop como um "fenômeno global", "além de excelente, é a melhor coisa que você verá", "é viciante".

    Perguntada se tem um grupo favorito, Emma contou que, durante a première de O Espetacular Homem-Aranha (2012) em Seul, subiu ao palco com o grupo 2NE1 e que ama a música "I'm the Best". Também citou o Girls' Generation, para o delírio da plateia.

    Vale lembrar que, em 2019, Emma apresentou um episódio do Saturday Night Live que contou com performances do BTS. Em conversa com Jimmy Fallon, ela disse que, ao ver a passagem de som do grupo, "gritou involuntariamente".

    ANSEL ELGORT

    Em 2017, Ansel Elgort embarcou em uma turnê asiática para divulgar seu filme Baby Driver (ou Em Ritmo de Fuga). Questionado se conhecia K-pop, o ator não só respondeu que sim, como elogiou o estilo por sua originalidade. Na época, ele também comentou que estava animado para reencontrar os membros do BTS. Eles haviam se conhecido meses antes, nos bastidores da Billboard Music Awards – que rendeu ao grupo o prêmio de Top Social Artist.

    O reencontro, claro, proporcionou muitas imagens icônicas para a internet, como esta abaixo em que Ansel se diverte com RM e V.

    MAISA

    Vamos de brasileira na lista! Maisa está entre aqueles a quem o K-pop não pegou de primeira, mas, pelo menos desde 2019, há registros de que a prima deu outra chance para a música sul-coreana, em especial para o BTS. E seus tweets mostram que ela se esforça para aprender:

    MAISIE WILLIAMS

    Maisie Williams é ARMY de coração (roxo, por sinal). A intérprete de Arya Stark, a maioral de Game of Thrones, não leva seu amor pelo BTS na brincadeira. A começar pela foto de capa de seu Twitter: uma montagem em que aparece ao lado dos setes integrantes, como se estivesse sendo olhada por eles.

    A atriz – cujo bias é o Jungkook – já participou de challenges do grupo nas redes sociais, como o da música "IDOL", em 2018. Veja o vídeo:

    SOPHIA ABRAHÃO

    Conhecida justamente por fazer parte de uma banda fictícia em Rebelde, Sophia Abrahão não poderia deixar de ser fã de um dos grupos mais populares da atualidade: o BTS. Em 2019, ela foi ao show em São Paulo, no Allianz Parque, e postou um registro em seu Instagram. "Rexxxxpeita", escreveu ela na legenda.

    JOHN CENA

    Mais ARMY em Hollywood? Sim, John Cena faz parte do fandom do BTS e não tem a menor vergonha de assumir isso – tampouco de exaltar os meninos e sua arte. Durante uma participação no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, em 2020, o intérprete do Pacificador admitiu que só foi conhecer mais sobre o grupo quando se tornou famoso internacionalmente.

    Então, quando ouviu as músicas, Cena se surpreendeu pela mistura de ritmos (sobretudo pelo rap) e pelas mensagens que traziam. "Eles defendem o amor próprio, não ter medo de falhar, se achar bom o suficiente", cita o ator.

    Antes disso, ela já demonstrava ser um ARMY nas redes sociais e até mesmo em seus trabalhos. Em seu filme Brincando com Fogo (2019), ele pediu ao diretor Andy Fickman por incluir "Fire", uma de suas músicas favoritas, na trilha sonora. Às véspera da estreia, ele usou seu Twitter para agradecer a Fickman por ter aceitado. E um último detalhe: o integrante favorito de Cena é o J-Hope!

    RYAN REYNOLDS

    Para encerrar esta lista vem aquele que se dá bem não só com um, mas com vários grupos de K-pop: Ryan Reynolds. O astro de Deadpool é fã assumido do Stray Kids e até virou amigo do líder, Bang Chan, depois que o boy group fez uma performance inspirada em Deadpool no programa Kingdom: Legendary War. Os dois já chegaram a interagir no Twitter, quando trocaram garrafas de gin autografadas.

    Continuando: Reynolds tem uma selfie com Chanyeol, do EXO, e com o grupo todo também. Esta última foi tirada em 2019, durante sua visita a Seul para promover o filme Esquadrão 6. Na legenda, escreveu: "Eu entrei para a banda. É sério."

    Volta e meia, Reynolds curte posts da página oficial do BTS no Twitter. Em 2019, foi uma imagem de Jungkook malhando. Mais recentemente, em 2022, foram duas selfies de Jimin anunciando que faltavam quatro dias para o show Permission to Dance, em Seul.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top