Minha conta
    Thor - Amor e Trovão: Natalie Portman se separou da Marvel em 2013, mas está de volta por um bom motivo

    Filme dirigido por Taika Waititi chega aos cinemas brasileiros em 7 de julho.

    Natalie Portman estreou Thor: O Mundo Sombrio em 2013 e deixou a Marvel sem olhar para trás. Ela não apareceu em Thor: Ragnarok — embora haja uma pequena menção de que seu relacionamento com o Deus do Trovão não foi bem — e também não teria aparecido em Thor: Amor e Trovão se não fosse pelo poder de convicção do diretor, Taika Waititi.

    O cineasta sabia que havia uma grande história a ser contada sobre Jane Foster, e quando a intérprete da personagem aceitou, Portman retornou ao universo cinematográfico mais famoso da tela. Durante seu discurso na coletiva de imprensa da quarta parte de Thor: Amor e Trovão, a atriz explicou como sua visão do mundo dos super-heróis mudou ao longo dos anos.

    Pensando em sua mudança pessoal, Natalie Portman afirmou que atualmente não tem mais nada a ver com os filmes que fazia nas primeiras vezes que interpretou Jane Foster. Mas, ao ler o roteiro do novo filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, confessou que parecia um papel importante.

    “Foi uma oportunidade, primeiro, de explorar de uma maneira incrível uma super-heroína que pode ser vulnerável e frágil e encontrar força nisso, para ser mais humana com quem eu possa me conectar. Além disso, acho que isso me deu um respeito renovado pelo o que Chris [Hemsworth] fez ao longo desta década.”

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Natalie Portman nunca falou mal da Marvel publicamente mas, em 2011, o The Hollywood Reporter publicou as diferenças que surgiram entre a atriz e o estúdio. Quando ela assinou contrato para aparecer na sequência de Thor, O Mundo Sombrio, foi porque Patty Jenkins era a diretora e queria abordar a visão feminina no gênero — seria o primeiro filme de super-herói dirigido por uma mulher.

    Após a saída de Jenkins do projeto, Portman ficou desapontada e, como ela estava pensando em deixar a atuação temporariamente para cuidar de sua família, acreditava que era o momento perfeito para se retirar.

    Anos depois, Taika Waititi veio para a Marvel. Ele sabia muito bem o que queria fazer e, para isso, precisava de Jane Foster. Para convencê-la, o cineasta perguntou se estaria interessada em voltar para fazer algo “completamente diferente” do primeiro filme.

    NATALIE PORTMAN COMO O LADY THOR

    Em Thor: Amor e Trovão, Natalie Portman veste o traje do Poderoso Thor e assume o comando do Mjölnir. Um momento único para o público e também para ela, que o vivenciou como algo surreal. “Foi selvagem [vestir o traje do Thor], depois de ver Chris usá-lo por tantos anos e depois experimentar a versão em mim mesma. Colocar as pulseiras e botas e tudo foi bem surreal na primeira vez”, diz ela.

    Para dar vida à heroína do novo filme de estúdio, Natalie Portman passou por um treinamento intenso. Como seus colegas de classe, ela começou a fazer levantamento de peso para assumir a presença que apenas pessoas com superpoderes têm. Isso a levou a admirar muito mais o que Chris Hemsworth e Tessa Thompson, a Valquíria, fazem no filme.

    Eu vejo todo o trabalho envolvido nisso e acho que não sabia quando era a garota da primeira parte. Eu não vi tudo o que estava acontecendo nos bastidores. Agora eu entrei com a coreografia, os treinos e tudo mais. É o triplo do trabalho que eu fazia antes.

    Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas brasileiros em 7 de julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top