Minha conta
    Não! Não Olhe!: Diretor Jordan Peele é o nome por trás dos melhores filmes de terror da atualidade
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O diretor norte-americano se prepara para mais um lançamento aguardado, e aqui relembramos alguns de seus trabalhos mais aclamados.

    Um dos nomes mais importantes dos últimos tempos para os entusiastas do Terror — e para os entusiastas de cinema no geral — é Jordan Peele. O ator, diretor e roteirista norte-americano tem deixado sua marca dentro do gênero, e na história de Hollywood, por inclusive ter sido o primeiro negro vencedor de melhor roteiro original no Oscar. Uma marca significativa, mas que não deixa de ser um exemplo de como a Academia ainda é racista, visto que tal marco só foi alcançado em 2018 – e a premiação já acontece desde 1929.

    Faltando pouco tempo para sua mais nova estreia, o longa Não! Não Olhe!, o AdoroCinema preparou uma lista com algumas produções do cineasta, que justificam o hype em torno de seu novo filme, e ilustram um pouco do trabalho de Peele, te dando uma ideia do que esperar encontrar nos cinemas em agosto.

    CORRA! (2017)

    Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada branca Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador  - e o jeito é tentar escapar. 

    Primeira parceria do diretor com o ator Daniel Kaluuya, que será retomada em Não! Não Olhe!, Corra! foi indicado a diversos prêmios, sendo o filme que consagrou Jordan Peele, lhe rendendo um Oscar.

    Corra!
    Corra!
    Data de lançamento 18 de maio de 2017 | 1h 44min
    Criador(es): Jordan Peele
    Com Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    NÓS (2019)

    Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

    O filme foi apontado, juntamente com Corra!, como uma grande inspiração para a série Them (Outros, em português) criada por Little Marvin. A semelhança é tanta, que alguns espectadores chegam a falar em plágio - mas Them, nem de longe, chegou a ser aclamado tanto quanto Nós, ou outros trabalhos de Peele.

    Nós
    Nós
    Data de lançamento 21 de março de 2019 | 1h 56min
    Criador(es): Jordan Peele
    Com Lupita Nyong'o, Winston Duke, Elisabeth Moss
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    4,5

    A LENDA DE CANDYMAN (2021)

    Em um bairro pobre de Chicago, a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman (Tony Todd) assolou a população anos atrás, aterrorizando os moradores do complexo habitacional de Cabini Green. Agora, o local foi renovado e é lar de cidadãos de alta classe. O artista visual Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen II) e sua namorada, diretora de galeria, Brianna Cartwright (Teyona Parris), se mudam para Cabrini, onde Anthony encontra uma nova fonte de inspiração. Mas quando o espírito retorna, os novos habitantes também serão obrigados a enfrentar a ira de Candyman.

    Peele assina o roteiro de A Lenda de Candyman, e a direção do filme fica por conta de Nia DaCosta, também diretora da sequência de Capitã Marvel, estreia do MCU prevista para o próximo ano.

    A Lenda de Candyman
    A Lenda de Candyman
    Data de lançamento 26 de agosto de 2021 | 1h 31min
    Criador(es): Nia DaCosta
    Com Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5

    Jordan Peele também reúne outros créditos dentro do Terror, em séries aclamadas como Lovecraft Country (enquanto produtor executivo), e também tendo sido criador e narrador de The Twilight Zone, além de atuar na dublagem da animação Wendell & Wild.

    Tendo grande importância na representatividade negra no cinema atual, inclusive trazendo protagonismo negro para as telas, além de discussões sobre o racismo estrutural presente na sociedade, o cineasta se tornou uma inspiração e uma referência para o Terror.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top