Minha conta
    Harry Potter: Por que Daniel Radcliffe consultou um psicólogo para A Ordem da Fênix?
    Por Lucas Leone — 2 de jul. de 2022 às 23:00

    Depois de Harry Potter e o Cálice de Fogo, ator sentiu necessidade de se preparar melhor para o quinto filme da franquia.

    Antes de começar as filmagens de Harry Potter e a Ordem da Fênix, a quinta parte da famosa saga mágica criada por J.K. RowlingDaniel Radcliffe fez uma preparação no mínimo surpreendente. O intérprete do bruxinho que sobreviveu foi mesmo consultar… um psicólogo!

    Mas por que o ator britânico, hoje com 32 anos, procurou esse tipo de ajuda antes de rodar o longa-metragem lançado em 2007? Simplesmente para tentar entender como o protagonista se sentiu após os eventos de Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005).

    No final do quarto filme, Harry precisa encarar a última etapa do Torneio Tribruxo, que consiste em atravessar um labirinto cheio de obstáculos para encontrar a cobiçada taça. Harry e Cedrico Diggory (Robert Pattinson) acabam completando a prova juntos, porém, quando tocam no troféu, são transportados para um cemitério fora de Hogwarts.

    Astro de Harry Potter, Daniel Radcliffe diz ter relação estranha com Robert Pattinson: 'Não nos vemos há anos'

    Lá eles se deparam com Pedro Pettigrew (Timothy Spall), que está muito ocupado trazendo Voldemort (Ralph Fiennes) de volta. Depois de conhecer seu arqui-inimigo “em carne e osso” e enfrentá-lo, Harry consegue escapar vivo do cemitério – ao contrário de Cedrico, que é covardemente assassinado por Pettigrew. Todo esse episódio marca uma virada na franquia, pois agora não há mais dúvidas de que o Lorde das Trevas retornou.

    Como forma de se preparar para a próxima produção, Radcliffe foi então para o divã do psicólogo, determinado a entender melhor a chamada “síndrome do sobrevivente” e, assim, transparecer o sentimento de culpa do herói.

    Além de recorrer a um especialista para tornar o personagem o mais crível, Radcliffe aproveitou para conversar com pessoas que sofreram traumas semelhantes. É dedicação que se chama, né?

    Harry Potter: Você notou o erro no cartaz de A Ordem da Fênix?

    Em A Ordem da Fênix, Harry chega a Hogwarts para cursar o 5º ano letivo. Logo ele descobre que boa parte da comunidade bruxa foi levada a acreditar que o regresso de Voldemort não passa de uma mentira inventada por Harry, o que põe sua credibilidade em dúvida.

    Como se não bastasse, o Ministro da Magia Cornélio Fudge (Robert Hardy) impõe à escola a presença de Dolores Umbridge (Imelda Staunton), que se torna a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Acontece que as aulas de Umbridge, apesar de aprovadas pelo ministério, abrangem apenas temas amenos, deixando os alunos despreparados para os perigos dos dias atuais.

    Incentivado por seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), Harry decide reunir, em sigilo, um grupo de estudantes para lhes ensinar feitiços e táticas de defesa. Não demora para que a autodenominada "Armada de Dumbledore" seja vista como uma ameaça ao próprio Ministério da Magia.

    A Ordem da Fênix arrecadou mais de US$ 942 milhões nas bilheterias internacionais. O filme está disponível no catálogo da HBO Max, assim como os outros sete e o especial De Volta a Hogwarts.

    Harry Potter e a Ordem da Fênix
    Harry Potter e a Ordem da Fênix
    Data de lançamento 11 de julho de 2007 | 2h 18min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Imelda Staunton, Ralph Fiennes
    Usuários
    4,5
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top