Minha conta
    Com Amor, Simon na Tela Quente (27/06): Baseado em livro, romance LGBTQIAP+ deu origem à série de sucesso do streaming
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Universo de Com Amor, Simon é recheado de representatividade queer.

    Fechando o mês do orgulho LGBTQIAP+, a Rede Globo vai exibir o filme Com Amor, Simon na Tela Quente de hoje (27), última segunda-feira de junho. Inspirado no livro homônimo de Becky Albertalli, a história acompanha Simon Spier (Nick Robinson), um adolescente de 17 anos que aparentemente leva uma vida comum.

    Apesar das trivialidades que rondam a pacata jornada do protagonista, o jovem sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.

    13 séries e filmes que acabaram de sair do forno para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIAP+

    O projeto é considerado um dos primeiros filmes de uma grande produtora de Hollywood cujo protagonista é um adolescente gay.

    Com Amor, Simon
    Com Amor, Simon
    Data de lançamento 5 de abril de 2018 | 1h 49min
    Criador(es): Greg Berlanti
    Com Nick Robinson, Katherine Langford, Jennifer Garner
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Engajamento de celebridades 

    Kristen Bell, Neil Patrick HarrisMatt Bomer e outros grandes nomes da indústria cinematográfica gostaram tanto da história a ponto de comprar sessões do filme em pequenas cidades, bem como distribuir ingressos para que o máximo número de pessoas pudesse assistir ao filme.

    Das páginas para os cinemas

    Lançado em 2018, o livro Com Amor, Simon rapidamente se tornou um best-seller nos Estados Unidos. O leve romance gay encantou milhares de pessoas a ponto da autora escrever outras obras para expandir o universo da Creekwood High School: Leah Fora de Sintonia e Com Amor, Creekwood.

    O primeiro se passa um ano depois da narrativa estrelada por Simon e foca nas descobertas de Leah. Já o segundo coloca os holofotes nos personagens deste universo para apresentar uma narrativa de amadurecimento e contar o que aconteceu depois da formatura da escola.

    Dos cinemas para o streaming

    Com o sucesso do filme, a FX e o Hulu resolveram criar uma série inspirada na história anterior: Love, Victor. A trama, inclusive, se passa no mesmo universo de Com Amor, Simon.

    Recém-chegado a Atlanta, na Geórgia, o jovem Victor Salazar (Michael Cimino) tem a chance de recomeçar tudo do zero depois que seus pais fugiram de seus próprios problemas. Nessa jornada de autodescoberta típica da adolescência, Victor passa a estudar no renomado Creekwood High School, onde faz novos amigos como Mia (Rachel Hilson), uma garota simpática e popular que rapidamente mostra interesse por ele. Mas tudo se complica quando Victor começa a se interessar por Benji (George Sear), outro jovem do colégio com quem tem muito em comum.

    9 séries parecidas com Heartstopper para quem amou o romance teen da Netflix

    Assustado com o que começa a sentir e questionando sua sexualidade, Victor busca refúgio em Simon Spier (Nick Robinson), um ex-aluno do ensino médio que passou pela mesma situação um ano atrás. Enquanto isso, começam a surgir segredos por trás da história de seus pais, causando atritos entre os membros da família.

    As três temporadas de Love, Victor estão disponíveis no Star+.

    Love, Victor
    Love, Victor
    Data de lançamento 2020-06-17 | min
    Séries : Love, Victor
    Com Michael Cimino (II), Rachel Hilson, Anthony Turpel
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top