Minha conta
    Live-action de Hércules está confirmado e tem coincidência com o remake de Aladdin
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Produzida pelos irmãos Russo (de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato), nova versão do desenho da Disney ganhou seu diretor.

    Já estava nos planos da Disney realizar um live-action de Hércules, sua clássica animação lançada em 1997, mas parece que agora o projeto está mais perto de acontecer. Isso porque o remake teve mais um nome de sua equipe anunciado na última sexta-feira (17). Além de trazer os irmãos JoeAnthony Russo (os mesmos por trás de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato) como produtores executivos, é Guy Ritchie quem assume a direção do longa-metragem, o próximo na interminável lista do estúdio que, em breve, vai lançar Branca de Neve e os Sete AnõesA Pequena Sereia e Pinóquio.

    Essa não é a primeira vez de Ritchie no comando de um live-action da Casa do Mickey, pois esteve à frente da nova versão de Aladdin (2019), estrelada por Will SmithMena Massoud e Naomi Scott. Outros créditos do cineasta incluem os dois filmes de Sherlock Holmes com Robert Downey Jr. (o de 2009 e o de 2011), Rei Arthur - A Lenda da Espada (2017) e Snatch - Porcos e Diamantes (2000).

    Branca de Neve: Gal Gadot encerra filmagens como Rainha Má e revela se vai cantar e dançar no filme

    O roteirista Dave Callaham, que coescreveu Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) com Destin Daniel Cretton, vai trabalhar no primeiro rascunho do remake. Ainda não há informações sobre o elenco, tampouco sobre a trama. Também não foi revelado se vai ser um musical, afinal a animação original ficou marcada pela trilha sonora de Alan Menken, que deu ao público músicas icônicas como "De zero à herói", "Vencer distâncias" e "Não direi".

    Vale lembrar que, em 2020, os produtores esclareceram ao portal Collider que o projeto vai ter como base a obra de 1997, mas que não se trata de uma cópia. "Você sempre tem que trazer algo novo para a mesa porque, da nossa perspectiva como contadores de histórias, não é convincente para nós fazer uma tradução literal. Já fizemos isso com nossos filmes da Marvel", disse Anthony Russo.

    "Nós não fazemos traduções literais dos quadrinhos porque sentimos que, se você quiser essa história, você pode ler essa história. Nós vamos te dar uma história diferente", continuou. "[Com Hércules] vamos fazer algo que está na veia do original, inspirado nele, mas também trazemos alguns novos elementos para a mesa", completou.

    Melissa McCarthy aprendeu a cantar para live-action de A Pequena Sereia: “Fiquei surpresa com o que consegui fazer”

    Dirigido por Ron Clements e John Musker, Hércules teve um orçamento de US$ 85 milhões e arrecadou mais de US$ 250 milhões de bilheteria em todo o mundo. A história é uma reinvenção da mitologia grega com toques musicais, em que Hades sequestra o filho de Zeus e Hera e tenta transformá-lo em um mortal, mas acaba falhando.

    O desenho está disponível no catálogo do Disney+.

    Hércules
    Hércules
    Data de lançamento 24 de março de 2020 | 1h 31min
    Criador(es): John Musker, Ron Clements
    Com Tate Donovan, Danny DeVito, James Woods
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top