Minha conta
    Lightyear tem cenas pós-créditos? Final do filme de Buzz dá pista sobre futuro da franquia
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Animação da Pixar traz Chris Evans na voz do boneco que roubou a cena em Toy Story.

    ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILER!

    Pronto para conhecer a história do herói que inspirou um dos brinquedos mais icônicos das telonas? Lightyear, a nova animação da Pixar sobre o patrulheiro espacial de Toy Story, já está nos cinemas. Dublado pelo astro da Marvel Chris Evans, o filme mistura o dinamismo e a linguagem visual que a ficção científica requer com momentos de humor e emoção típicos do estúdio. Como de praxe, você deve estar se perguntando: tem cenas pós-créditos ou não?

    A resposta é sim! O longa-metragem centrado em Buzz Lightyear conta com três cenas pós-créditos. As duas primeiras são mais engraçadinhas e despretensiosas, mas a terceira traz um gancho forte para uma possível continuação.

    Lightyear: Woody e outros personagens de Toy Story aparecem no filme?

    A primeira acontece logo depois dos créditos principais, aqueles com um estilo muito artístico, geralmente ligado à temática da obra, e que mostram os nomes do diretor, produtores e dubladores. Nela, o comandante Burnsides, que substituiu Alisha Hawthorne no comando da base espacial, está sentado em sua mesa quando um dos insetos do planeta voa na direção de sua janela e acaba carbonizado pela redoma de laser.

    Burnsides ri para si mesmo ao ouvir o choque elétrico e diz que o cerco foi uma boa ideia. O trecho se relaciona com um comentário feito pelo personagem anteriormente, em que defendia a construção de uma bolha ao redor da base para impedir o ataque de criaturas desconhecidas.

    A segunda cena vem na sequência dos créditos normais, aqueles que sobem no fundo preto. Dessa vez, quem aparece é o droide DERIC, ainda tentando mostrar a Buzz e ao grupo de recrutas onde fica o complexo de mineração desativado. Vale lembrar que, mais para o início do filme, o robô teve dificuldade de apontar as coordenadas certas e recomeçou sua explicação várias vezes, sem jamais concluí-la.

    Lightyear: Buzz terá melhor amiga lésbica e enfrentará vilão misterioso no novo filme; conheça os personagens (Exclusivo)

    Quanto à terceira e última cena, ela pode ser vista após os logotipos da Disney e da Pixar. Nela, Zurg e seu exército, que tiveram sua nave aparentemente destruída por Buzz, flutuam no espaço. De repente, o visor de Zurg acende, e seus olhos vermelhos se abrem. Ao contrário do que se esperava, o vilão ainda está vivo e, portanto, apto a se vingar do patrulheiro. Essa reviravolta final deixa em aberto o futuro de Buzz e de seus amigos.

    Com direção de Angus MacLane (que já havia comandado alguns curtas da franquia Toy Story), Lightyear acompanha Buzz depois que um erro de voo leva o astronauta e seus colegas a caírem em um planeta hostil, a 4,2 milhões de anos-luz da Terra. Com a ajuda da comandante Alisha, ele tenta achar um combustível que os permita voltar para casa. O problema é que o tempo passa de forma diferente para Buzz quando está fora e para aqueles que permanecem na base espacial.

    Ao retornar de um dos testes fracassados, ele descobre que nada mais é como antes e que sua única esperança está em um grupo de recrutas inexperientes. Para complicar a situação, eles se deparam com Zurg, uma presença alienígena misteriosa que comanda um exército de robôs implacáveis.

    A animação ainda traz em seu elenco de dubladores Uzo AdubaKeke PalmerTaika Waititi e James Brolin. No Brasil, é o apresentador Marcos Mion quem interpreta o herói do Comando Estelar. 

    Confira a crítica do AdoroCinema clicando aqui!

    Lightyear
    Lightyear
    Data de lançamento 16 de junho de 2022 | 1h 45min
    Criador(es): Angus MacLane
    Com Marcos Mion, Chris Evans, Flora Paulita, Keke Palmer, Cesar Marchetti
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top