Minha conta
    Lightyear: Teoria revela mudança IMPRESSIONANTE de Buzz do primeiro para o terceiro Toy Story
    14 de jun. de 2022 às 18:12
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Apaixonada por filmes e séries (principalmente sul-coreanos), a redatora é uma contadora de histórias no mundo do entretenimento. No AdoroCinema, ela acompanha os principais lançamentos, premiações, festivais e solta o verbo em discussões relacionadas à diversidade e inclusão na sétima arte.

    Filme do patrulheiro espacial chega aos cinemas brasileiros em 16 de junho.

    Na famosa franquia de Toy Story, vimos Buzz Lightyear vivendo diversas fases de autoconhecimento, sendo uma delas a crise de identidade que teve após acreditar que era um verdadeiro patrulheiro do espaço. E tem uma teoria que explica a mudança em sua mentalidade, conectando este acontecimento a um momento importante em Toy Story 3.

    Em um mundo onde os brinquedos ganham vida quando os humanos não estão olhando, Toy Story acompanha Woody, um cowboy de cordas que é o brinquedo favorito de seu dono, Andy. Woody também atua como o líder do resto dos brinquedos no quarto de Andy, mas tudo muda quando Andy ganha um brinquedo novo em seu aniversário: Buzz Lightyear, uma figura de ação do patrulheiro espacial.

    Lightyear: Novo filme da Pixar é vetado na Arábia Saudita e outros países do Oriente Médio; entenda por quê

    Para a surpresa de todos, Buzz não está ciente de que ele é um brinquedo e está convencido de que ele é um patrulheiro espacial, criando muita tensão entre ele e Woody e enviando-os em uma aventura perigosa que muda suas perspectivas individuais sobre amizade e vida, enquanto também formando uma forte ligação entre eles.

    Durante a maior parte de Toy Story, Woody lutou contra a crença de Buzz de que ele era um verdadeiro astronauta, mas um evento quase trágico na vida de Buzz, quando ele tentou voar e caiu nas escadas, fez ele finalmente percebeu a verdade.

    Embora seja compreensível que Buzz tenha entrado em crise após essa experiência dolorosa, essa cena abriu caminho para uma teoria que dá uma explicação diferente de por que a mentalidade e a perspectiva de Buzz mudaram de repente, e o conecta a um detalhe-chave em Toy Story 3: a revelação de um interruptor nas costas de Buzz.

    O que diz a teoria?

    Em Toy Story 3, Buzz tentou negociar com Lotso para que ele e o resto dos brinquedos de Andy se mudassem para o quarto das crianças mais velhas em Sunnyside, mas Lotso rejeitou a ideia e, em vez disso, disse a sua equipe para mudar o Buzz para o modo Demo literalmente, acionando um interruptor em suas costas.

    Buzz, então, volta aos seus velhos hábitos, embora mais agressivo com seus ex-amigos sob o comando de Lotso. Agora, tendo em mente que o Buzz tem essa função específica, uma teoria postada no Reddit sugere que quando o Buzz caiu após tentar voar, o impacto o mudou de “demo” para “play”, dando-lhe uma crise existencial e transformando-o em praticamente um novo brinquedo.

    Novo filme de Buzz Lightyear

    Lightyear chega aos cinemas em 16 de junho e marca a nova trajetória do icônico personagem infantil após brilhar em Toy Story. No enredo do filme, o Buzz Lightyear é abandonado em um planeta hostil e bem longe da Terra, junto com sua comandante e os demais integrantes da equipe.

    Tentando encontrar o caminho de volta para casa, o astronauta enfrenta desafios ao lidar com Zurg, um ser imponente e cercado por um exército de robôs que chegam ao planeta com um objetivo misterioso que não parece nada bom.

    Lightyear
    Lightyear
    Data de lançamento 16 de junho de 2022 | 1h 45min
    Criador(es): Angus MacLane
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top