Minha conta
    Lightyear: Teoria revela mudança IMPRESSIONANTE de Buzz do primeiro para o terceiro Toy Story
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Filme do patrulheiro espacial chega aos cinemas brasileiros em 16 de junho.

    Na famosa franquia de Toy Story, vimos Buzz Lightyear vivendo diversas fases de autoconhecimento, sendo uma delas a crise de identidade que teve após acreditar que era um verdadeiro patrulheiro do espaço. E tem uma teoria que explica a mudança em sua mentalidade, conectando este acontecimento a um momento importante em Toy Story 3.

    Em um mundo onde os brinquedos ganham vida quando os humanos não estão olhando, Toy Story acompanha Woody, um cowboy de cordas que é o brinquedo favorito de seu dono, Andy. Woody também atua como o líder do resto dos brinquedos no quarto de Andy, mas tudo muda quando Andy ganha um brinquedo novo em seu aniversário: Buzz Lightyear, uma figura de ação do patrulheiro espacial.

    Lightyear: Novo filme da Pixar é vetado na Arábia Saudita e outros países do Oriente Médio; entenda por quê

    Para a surpresa de todos, Buzz não está ciente de que ele é um brinquedo e está convencido de que ele é um patrulheiro espacial, criando muita tensão entre ele e Woody e enviando-os em uma aventura perigosa que muda suas perspectivas individuais sobre amizade e vida, enquanto também formando uma forte ligação entre eles.

    Durante a maior parte de Toy Story, Woody lutou contra a crença de Buzz de que ele era um verdadeiro astronauta, mas um evento quase trágico na vida de Buzz, quando ele tentou voar e caiu nas escadas, fez ele finalmente percebeu a verdade.

    Embora seja compreensível que Buzz tenha entrado em crise após essa experiência dolorosa, essa cena abriu caminho para uma teoria que dá uma explicação diferente de por que a mentalidade e a perspectiva de Buzz mudaram de repente, e o conecta a um detalhe-chave em Toy Story 3: a revelação de um interruptor nas costas de Buzz.

    O que diz a teoria?

    Em Toy Story 3, Buzz tentou negociar com Lotso para que ele e o resto dos brinquedos de Andy se mudassem para o quarto das crianças mais velhas em Sunnyside, mas Lotso rejeitou a ideia e, em vez disso, disse a sua equipe para mudar o Buzz para o modo Demo literalmente, acionando um interruptor em suas costas.

    Buzz, então, volta aos seus velhos hábitos, embora mais agressivo com seus ex-amigos sob o comando de Lotso. Agora, tendo em mente que o Buzz tem essa função específica, uma teoria postada no Reddit sugere que quando o Buzz caiu após tentar voar, o impacto o mudou de “demo” para “play”, dando-lhe uma crise existencial e transformando-o em praticamente um novo brinquedo.

    Novo filme de Buzz Lightyear

    Lightyear chega aos cinemas em 16 de junho e marca a nova trajetória do icônico personagem infantil após brilhar em Toy Story. No enredo do filme, o Buzz Lightyear é abandonado em um planeta hostil e bem longe da Terra, junto com sua comandante e os demais integrantes da equipe.

    Tentando encontrar o caminho de volta para casa, o astronauta enfrenta desafios ao lidar com Zurg, um ser imponente e cercado por um exército de robôs que chegam ao planeta com um objetivo misterioso que não parece nada bom.

    Lightyear
    Lightyear
    Data de lançamento 16 de junho de 2022 | 1h 45min
    Criador(es): Angus MacLane
    Com Marcos Mion, Chris Evans, Flora Paulita, Keke Palmer, Cesar Marchetti
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top